Campeão brasileiro do Bellator desafia Sonnen: ‘Quero superluta’

Rafael Carvalho, campeão peso médio do Bellator, quer enfrentar Chael Sonnen em seu próximo compromisso

R. Carvalho quer enfrentar C.Sonnen (Foto: Divulgação/Bellator)

R. Carvalho quer enfrentar C.Sonnen (Foto: Divulgação/Bellator)

A moda recente entre os lutadores é pedir por ‘superlutas’. Com Rafael Carvalho, campeão peso médio do Bellator, a história não é diferente. Detentor do cinturão da divisão até 84kg desde 2015, o brasileiro, que já realizou duas defesas de título, não quer saber de colocar seu reinado em jogo no próximo desafio. O foco do carioca é enfrentar o falastrão Chael Sonnen, que atua na divisão dos meio-pesados (até 93kg), e recentemente derrotou Wanderlei Silva por decisão unânime.

Veja Também

“Eu quero desafiar o Sonnen. Ao invés de fazer mais uma defesa de título, quero essa superluta. Ele só tem aquele jogo de wrestling e eu acredito que depois que eu defender as suas três primeiras entradas de queda, ele não tentará mais. Para ser honesto, nada do que ele fez (contra o Wanderlei Silva) me surpreendeu. Ficar em pé e trocar com o Wanderlei não é para qualquer um e o Sonnen não é estúpido. Ele percebeu isso quando ele tentou e quase foi nocauteado”, declarou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ (EUA).

PUBLICIDADE:

Além de ter afirmado que não se impressionou com a atuação do norte-americano, Rafael mostrou confiança ao palpitar sobre qual seria o desfecho para uma possível luta entre eles. “Com uma joelhada no terceiro round. Eu iria induzir ele a fazer uma entrada de queda e encontraria aí a brecha para o meu joelho”, concluiu.

Apesar de revelar o desejo de enfrentar Sonnen, Carvalho já tem compromisso marcado para voltar ao cage circular do Bellator: ele enfrenta o ex-UFC Alessio Sakara no dia 9 de dezembro, em Florença, Itália. Ele se sagrou campeão da organização ao nocautear Brandon Halsey no Bellator 144, em outubro de 2015. Ele já defendeu seu cinturão em duas oportunidades, ambas contra Melvin Manhoef, a mais recente em abril passado, quando nocauteou o holandês. No Bellator desde 2014, o brasileiro venceu as cinco lutas realizadas na companhia. Aos 30 anos, soma 14 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel, justamente em seu primeiro combate como profissional, em 2011.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88