Brasileiro Dhiego Lima enfrenta Jesse Taylor na final do TUF 25

Válido pela categoria dos meio-médios, duelo definirá o campeão da 25ª edição, acontece nesta sexta-feira (07), em Las Vegas

Duelo vai definir o campeão do TUF 25 (Foto: Reprodução-Facebook UFC/Montagem: SL)

Duelo vai definir o campeão do TUF 25 (Foto: Reprodução-Facebook UFC/Montagem: SL)

Acabou o mistério sobre os finalistas da 25ª edição do The Ultimate Fighter. A final do programa, que será disputada no TUF 25 Finale, nesta sexta-feira (07), em Las Vegas (EUA), será entre o brasileiro Dhiego Lima e Jesse Taylor, em duelo válido pela categoria dos meio-médios. O programa contou com com participantes da divisão até 77kg), e contou apenas com lutadores que já participaram de alguma edição antiga do reality.

Veja Também

Duelo acontecerá em setembro (Foto: Reprodução-Facebook UFC/Montagem: SL)
Shogun faz revanche contra St. Preux na luta principal do UFC Japão
C. Cyborg luta no UFC 214 (Foto: Reprodução/Twitter/criscyborg)
Cyborg aceita desculpas de Dana White e diz: ‘Podemos ter sucesso juntos’

Dentro da casa, Lima, que havia feito parte do TUF 19, derrotou Hayder Hassan, Gilbert Smith e Tom Gallicchio, todos por decisão. Taylor, da 7ª edição, superou Mehdi Baghdad por pontos, e finalizou Hayder Hassan e James Krause,

Aos 28 anos, Dhiego Lima tem um cartel profissional de 12 vitórias e cinco derrotas no MMA. O atleta da American Top Team Atlanta estreou no UFC em 2014, com derrota para Eddie Gordon na final do TUF 19, mas em seguida se recuperou com triunfo sobre Jorge Blade no UFC Uberlândia. Porém, dois novos resultados negativos, com nocautes técnicos sofridos para Tim Means e Jingliang Li acabaram causando sua demissão.

Jesse Taylor, cinco anos mais velho, tem apenas uma luta UFC, em 2008, quando foi finalizado por CB Dollaway. Com um cartel com com 30 triunfos e 15 reveses, ele vem de três derrotas nas últimas quatro lutas. Ele já enfrentou diversos nomes conhecidos no cenário mundial, como Thales Leites, Luke Rockhold, Murilo Bustamente, Hector Lombard, David Branch e Marcel Fortuna, que também vai atuar no TUF Finale 25.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário