Ex-campeão, Frank Mir anuncia que não é mais lutador do UFC

Ex-campeão peso pesado do Ultimate, Mir ainda ressaltou que mira confrontos com Brock Lesnar ou Fedor

Mir não vai mais lutar no UFC (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Mir não vai mais lutar no UFC (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Um dos maiores nomes da história dos pesos pesados do UFC, Frank Mir não vai mais lutar pela organização. A informação foi dada pelo próprio lutador, que anunciou o fim de sua trajetória no Ultimate. No entanto, ele descartou a aposentadoria do MMA, e reafirmou o desejo de uma trilogia com Brock Lesnar ou até mesmo um duelo com Fedor Emelianenko

Veja Também

F. Mir (foto) foi pego no exame antidoping do UFC Fight Night 85. Foto: Josh Hedges/UFC
Ex-campeão Frank Mir recebe suspensão de dois anos por doping
Mir não luta desde março de 2016, quando foi nocauteado por Hunt. (Foto: Getty Images)
Frank Mir descarta aposentadoria e mira trilogia com Brock Lesnar

“Nós alcançamos um acordo e o resultado foi uma liberação mútua. No momento, estou avaliando todas as minhas opções. Nós conversamos sobre possíveis adversários, então, estou pensando mais ou menos em que show oferece quem para lutar. Fedor seria uma luta incrível. Acho que conversamos até do Brock. Então, existem diferentes ideias e diversas possibilidades”, declarou, em entrevista a ‘NBC Sports Radio’.

Sem lutar desde março de 2016, quando foi nocauteado por Mark Hunt, Mir atualmente cumpre suspensão de dois anos após ter sido flagrado em um exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). O atleta chegou a alegar inocência, mas foi condenado após os exames detectarem em seu organismo a substância Turinabol, um esteroide anabolizante que aumenta a força do atleta com o mínimo de ganho de peso no processo.

Frank Mir construiu sua carreira praticamente inteira no Ultimate, tendo realizado na companhia 27 das 29 lutas profissionais de seu cartel. Desde 2001 no UFC, ele conquistou o cinturão dos pesados na edição 48, quando precisou de apenas 50 segundos para finalizar Tim Sylvia. No entanto, foi destituído do posto após sofrer um acidente de moto e ficar quase dois anos sem lutar. Ele chegou a conquistar o cinturão interino ao nocautear Rodrigo Minotauro, mas foi nocauteado por Brock Lesnar na unificação das cintas. Aos 38 anos, ele somou 16 vitórias e 11 derrotas na organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário