Mousasi não chega a acordo com o UFC e assina com o Bellator

Armênio já havia expressado sua insatisfação com oferta do Ultimate e revela que buscará títulos em duas divisões na nova casa

G. Mousasi é o novo lutador do Bellator (Foto: Reprodução/Facebook G. Mousasi)

G. Mousasi é o novo lutador do Bellator (Foto: Reprodução/Facebook G. Mousasi)

O peso médio Gegard Mousasi anunciou, nesta segunda-feira (10), que vai trocar o UFC pelo Bellator. O armênio revelou que assinou um contrato de seis lutas com a nova promoção e que pretende permanecer na categoria até 84 kg., mas que sonha em subir também para os meio-pesados (93 kg.), divisão na qual reinou no Strikeforce antes do fim do evento.

Veja Também

“Eu estou animado para ser o campeão peso médio do Bellator em breve. Se eu conquistar isso, vou me animar em subir para o peso meio-pesado e me tornar campeão lá também. Mas, primeiro quero o título dos médios. Esse é o meu objetivo”, comentou o atleta, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Mousasi, que vem de grande vitória por nocaute técnico sobre o ex-campeão Chris Weidman, já havia revelado sua insatisfação com a oferta de renovação do UFC. Segundo o atleta, o contrato oferecido pelo Ultimate ficou muito abaixo do que ele esperava de aumento por sua sequência de cinco vitórias seguidas – além de Weidman, Uriah Hall e os brasileiros Vitor Belfort, Thiago Marreta e Thales Leites também foram vitimados pelo armênio.

Aos 31 anos, Mousasi tem um vasto currículo, tendo iniciado sua carreira com 17 anos, em 2003, meses antes de chegar à maioridade. Ele passou por grandes eventos como Pride, Dream e Strikeforce, além do UFC. Seu cartel é de 42 vitórias, seis derrotas e dois empates. O armênio deixa o Ultimate como o peso médio número quatro do mundo no ranking da organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88