Henrique Frankenstein enfrenta Gokhan Saki no UFC Japão

Ex-campeão do mundo do Glory, o turco-holandês fará sua estreia no Ultimate contra o brasileiro, que vem de três derrotas seguidas

H. Frankenstein luta no UFC Japão (Foto: Reprodução Facebook Henrique Frankenstein)

H. Frankenstein luta no UFC Japão (Foto: Reprodução Facebook Henrique Frankenstein)

Ex-campeão mundial do Glory, um dos maiores eventos de trocação do mundo, Gokhan Saki fará sua estreia no Ultimate contra o brasileiro Henrique Frankenstein, no UFC Japão, evento que ocorrerá no dia 23 de setembro. Apesar de ser reconhecido como um dos melhores kickboxers do mundo, o turco-holandês tem pouca experiência no MMA, tendo uma única luta em seu cartel: derrota para James Zikic, em 2004.

Veja Também

Luque não atua desde março, quando perdeu para Edwards (Foto: Reprodução/Facebook VicenteLuque)
Vicente Luque pede por duelo com Tarec Saffiedine no UFC São Paulo
rafael-sapo-reproducao-facebook-ufc
Rafael Sapo ganha novo adversário para o UFC Long Island
Nelson (esq) é favorito contra Santiago (dir)(Foto: Reprodução/Youtube UFC)
Gunnar Nelson é favorito nas apostas contra Ponzinibbio no UFC Escócia

Mesmo assim, o UFC contratou Saki, principalmente por seu potencial na trocação. Além do título meio-pesado do Glory, o lutador também venceu o GP do K-1 em 2008, tornando-se o primeiro lutador de ascendência turca a atingir tal feito. Em 2015, ele foi eleito o segundo melhor kickboxer meio-pesado do mundo em ranking elaborado pelo Glory.

Já Frankenstein começou sua carreira no UFC em junho do ano passado, mas já tem cinco lutas na companhia. O brasileiro iniciou bem, vencendo suas duas primeiras lutas, nocauteando Jonathan Wilson e finalizando Joachim Christensen. Porém, ele vem de três derrotas seguidas. Na última luta, foi nocauteado em apenas 22 segundos por Ion Cutelaba no UFC Auckland.

O UFC Japão terá como luta principal a revanche entre o brasileiro Mauricio Shogun e o haitiano Ovince St. Preux. Na primeira luta entre os dois, realizada no Brasil, OSP surpreendeu o ex-campeão meio-pesado e o nocauteou ainda no primeiro assalto. Ainda não foram anunciados outros combates para o evento.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário