Sem Amanda Nunes, UFC 213 tem pior volume de vendas de 2017

Menos de 150 mil pacotes de pay-per-views foram vendidos em época que, tradicionalmente, traz boas vendas ao Ultimate

Romero x Whittaker: luta principal do UFC 213 (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

Romero x Whittaker: luta principal do UFC 213 (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

O UFC 213 foi o evento menos comprado do ano até agora entre os shows oferecidos apenas em pay-per-view pelo Ultimate. De acordo com informações do site norte-americano “MMA Fighting”, entre 120 mil e 150 mil casas compraram o card, que teve como luta principal um duelo válido pelo título interino dos médios, entre Robert Whittaker e Yoel Romero, vencido pelo neozelandês.

Veja Também

Especula-se que a saída repentina de Amanda Nunes do show – ela faria a luta principal contra Valentina Shevchenko – pode ter influenciado nos números baixos. O baixo volume de vendas é especialmente doloroso para o UFC, pois o evento da semana da Independência norte-americana normalmente vende muito – no ano passado, o histórico UFC 200 (também com a Leoa como grande atração da noite) venceu 1,2 milhão de pacotes de pay-per-view, quase 10 vezes mais do que o UFC 213.

PUBLICIDADE:

As seguidas mudanças na luta principal também podem ter influenciado os fãs a não comprarem o pacote. Inicialmente, o UFC queria colocar o retorno de Georges St. Pierre contra Michael Bisping para este evento. Com o canadense machucado, a organização marcou o duelo entre Cody Garbrandt e TJ Dillashaw para o show, mas “No Love” também sofreu lesão e a grande atração acabou sendo, até algumas horas antes do início do show, a revanche entre Amanda e Shevchenko.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88