Roger Gracie finaliza Bochecha e encerra carreira no jiu-jitsu com chave de ouro

Carioca levou a melhor na épica batalha de decacampeões mundiais e encerra carreira no jiu-jitsu de maneira apoteótica

Roger encerra carreira épica no jiu-jitu e projeta MMA. Foto: Carlos Arthur Jr

Roger encerra carreira épica no jiu-jitu e projeta MMA. Foto: Carlos Arthur Jr

Um capítulo notável da história de jiu-jitsu foi escrito neste domingo (23), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Os dois únicos decacampeões mundiais da modalidade mediram forças, e foi o braço de Roger Gracie o erguido ao final do embate. O épico triunfo por finalização, com um estrangulamento pela lapela, foi sua despedida dos tatames, encerrando sua trajetória nas competições de jiu-jitsu de maneira apoteótica.

Os fãs foram presenteados por uma disputa do mais alto nível de jiu-jitsu. Buchecha iniciou a luta investindo em tentativas de quedas, mas fora frustrado pela boa defesa do oponente. Quando o relógio se aproximava dos sete minutos de combate, o grande momento: Roger conquistou as costas de Buchecha e de lá de ajustou o estrangulamento derradeiro. A história estava escrita. No choque de 20 títulos mundiais, aos 6 minutos e 52 segundos de luta, Roger Gracie venceu a revanche de jiu-jitsu mais aguardada do século.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O golpe selou o encerramento de uma vida dedicada às competições. Aos 35 anos, Roger anunciou sua despedida, e não poderia ter sido de uma maneira melhor.

“Foi a vitória mais significativa da minha carreira. Pela volta a competir de quimono, pelo tempo que eu estava ausente, pela primeira luta que fiz contra o Buchecha e pelo posto que ele ocupa hoje no cenário mundial, que é o de homem a ser batido. Encerro minha carreira com chave de ouro”, comemorou o grande vitorioso do evento.

PUBLICIDADE:

A atitude pós-luta dos grandes protagonistas da edição inaugural do evento tornou o confronto ainda mais grandioso. Após o resultado, Buchecha fez questão de retornar até o tatame onde Roger ainda comemorava seu triunfo para parabenizar o vencedor.

“Eu cometi um erro, e contra o Roger não se pode errar. Paguei o preço”, analisou Buchecha. “Tenho certeza que ele vai me passar em números de títulos mundiais, terá a carreira mais vitoriosa do jiu-jitsu. Agora é levantar a cabeça e bola para frente”, consolou Roger.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88