Jon Jones surpreende e revela interesse em duelo com Brock Lesnar

Jones, que tem interesse em subir para os pesados, revelou desejo de enfrentar Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados do UFC

Jones tem interesse em enfrentar Lesnar ((Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Jones tem interesse em enfrentar Lesnar ((Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Recentemente, Jon Jones admitiu se considerar o maior lutador de MMA de todos os tempos. No entanto, engana-se quem pensa que o ex-campeão dos meio-pesados não tem mais ambições no esporte. Com duelo marcado contra o arqui-rival Daniel Cormier no UFC 214, neste sábado (29), ‘Bones’, surpreendeu ao revelar quem gostaria de enfrentar no Ultimate: o peso pesado Brock Lesnar, ex-campeão da organização.

Veja Também

“Eu adoraria lutar contra o Brock Lesnar, ele é um cara maciço. Seria um grande confronto, realmente muito grande para o esporte. Seria um grande desafio. Ele é muito grande, mas duvido que o Brock Lesnar aceitaria essa luta contra mim. (…) Sem dúvidas tentaria fazer wrestling (com ele) o tempo todo. Eu iria… Vocês sabem, não irei dizer o que iria fazer”, declarou Jones, em entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook.

PUBLICIDADE:

Lesnar, de 40 anos, está aposentado do MMA. Famoso por ser membro do WWE, o gigante norte-americano tem um carreira curta no MMA, mas bastante relevante. Ele conquistou o cinturão dos pesados do UFC em 2008, quando nocauteou Randy Couture em sua quarta luta como profissional. Ele defendeu o título em duas oportunidades, mas foi destronado por Cain Velasquez. Uma nova derrota para Alistair Overeem o afastou do esporte por cinco anos. Em 2016, no entanto, ele retornou ao Ultimate para um duelo contra Mark Hunt, a quem venceu por decisão unânime, mas viu o resultado ser mudado para no contest após ser flagrado em um exame antidoping. Ao todo, seu cartel conta com cinco vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado.

Jon Jones se tornou o mais jovem campeão da história do UFC ao nocautear Maurício Shogun, em 2011. De lá para cá, realizou oito defesas de cinturão dos meio-pesados, tendo batido nomes como Lyoto Machida, Vitor Belfort, Rashad Evans, Alexander Gustafasson e o próprio Cormier. No entanto, ele teve seu cinturão retirado pela organização por problemas com a justiça. Em abril de 2015, ele se envolveu em um acidente de trânsito e fugiu sem prestar socorro, deixando uma mulher grávida ferida. Ele voltou ao octógono em abril de 2016, quando conquistou o título interino ao bater Ovince St. Preux. No entanto, três meses depois foi flagrado em uma exame antidoping e recebeu nova punição, ficando um ano sem poder lutar. Aos 30 anos, Jones tem um cartel com 22 vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu por desclassificação, após aplicar golpes ilegais em Matt Hamill.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88