Após derrota, Demian cogita mudança de peso e descarta aposentadoria

Perto de completar 40 anos, Demian Maia garantiu que ainda não pensa em pendurar as luvas

Demian garantiu que seguirá lutando (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Demian garantiu que seguirá lutando (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Demian Maia não conseguiu usar seu jiu-jítsu contra o campeão Tyron Woodley no UFC 214, no último sábado (29), em Anaheim (EUA), deixando escapar a oportunidade de conquistar o cinturão dos meio-médios (até 77kg). No entanto, engana-se quem pensa que o brasileiro se abateu com a derrota. Mesmo perto de completar 40 anos, Demian afastou a possibilidade de pendurar as luvas, além de cogitar uma possível mudança de divisão em seus próximos combates.

Veja Também

“Infelizmente para os caras da minha divisão, vou continuar. Tenho mais energia para queimar e quero continuar lutando mais um pouco. Vamos ver o que acontece. Estão pensando em abrir divisões de 165lb (74,8kg), 175lb (79,4kg)… Nunca desisto. Vim para esta luta com cinco semanas de aviso, e deixo esta luta de cabeça erguida”, declaro Maia, durante entrevista coletiva após o evento.

PUBLICIDADE:

Apesar de não ter conseguido impor seu jogo durante o combate, tentativas não faltaram da parte de Demian. Ao todo, foram 25 entradas de quedas aplicadas pelo brasileiro, que não obteve sucesso em nenhuma delas. Questionado sobre o que faltou para sair com a vitória, Maia preferiu enaltecer a estratégia traçada por Woodley.

“Ele teve a estratégia perfeita, tentei pressionar, conectei alguns socos, mas não foi o suficiente para ele sentir e eu completar minhas quedas. Eu estava tentando a luta inteira, por todos os cinco rounds. Vim aqui para vencer, não tenho desculpas. Tentei pressionar, tentei socar, tentei derrubá-lo por todos os cinco rounds. (…) O seu centro de gravidade é bem baixo, e ele é muito forte. Isso influencia, é claro, e o torna difícil de derrubar. Você precisa estar bem afiado para derrubá-lo. E ele defendeu muito bem as quedas, não consegui fazer a variação que eu normalmente faço para derrubar ou pegar suas costas”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88