Sem pensar em cinturão, Aldo mira duelo com Swanson: ‘Quero lutar o quanto antes’

Aldo garante que foco atual não é em recuperar o cinturão e vê Swanson como adversário ideal para retorno ao octógono

Aldo quer lutar ainda em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)

Aldo quer lutar ainda em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook/JoséAldo)

O retorno de José Aldo ao octógono parece estar perto de acontecer. Sem lutar desde junho passado, quando perdeu o cinturão dos penas para Max Holloway no UFC 212, no Rio de Janeiro, o carioca afirma que seu desejo é voltar a entrar em ação o mais rápido possível, mas sem a pressão de pensar em título. De acordo com Aldo, um duelo contra Cub Swanson, número 4 no ranking, seria ideal para seu próximo desafio.

Veja Também

“Não é nem desejo, não tem nem motivo para não ser… O Cub (Swanson) é um cara que vem bem credenciado agora. Então, se Deus quiser, a gente vai chegar e lutar com ele. É um cara que está bem ranqueado pra gente lutar na próxima luta. Acho que primeiramente eu quero lutar o quanto antes, quero manter o ritmo agora principalmente, então não vejo problema algum. E eu creio que é uma história nova. Primeiro quero lutar de novo, não estou pensando em cinturão nesse exato momento, não sou viciado por isso. Eu respeito todo atleta, meu próximo passo é voltar ao octógono, voltar a vencer, e aí sim sentar com o UFC e decidir qual a melhor saída”, declarou o ex-campeão, em entrevista ao ‘Lance!’.

PUBLICIDADE:

Aldo e Swanson já se enfrentaram no extinto WEC, em 2009. Na ocasião, o brasileiro precisou de apenas 8 segundos para nocautear o rival, após acertar uma linda joelhada voadora. No UFC, no entanto, a revanche nunca aconteceu, embora Swanson sempre tenha feito parte da elite da divisão.

No Ultimate desde 2011, Aldo, curiosamente, nunca lutou na organização se não fosse pelo cinturão – nas dez lutas realizadas, todas valiam o título dos penas. Agora, no entanto, o foco é voltar a competir e, depois, voltar a pensar no topo da categoria.

PUBLICIDADE:

“Acho que agora a chama de lutar acendeu de novo. Voltei a ser aquele lutador com sangue nos olhos, então já estamos pensando em voltar e futuramente disputar o título novamente. Pelo carinho que eu venho recebendo dos fãs, cada palavra de incentivo e de carinho com a minha pessoa, eu fico bem feliz e isso me motiva cada vez mais a voltar a lutar e estar com brilho nos olhos, para que a gente possa voltar a almejar o cinturão futuramente. Então por agora eu não me vejo pensando em aposentadoria, mas daqui a uns anos eu posso parar e aproveitar um pouco da vida”, concluiu.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88