Paulo Borrachinha enfrenta ex-campeão Hendricks no UFC 217

Brasileiro havia desafiado Vitor Belfort, mas acabará medindo forças contra outro antigo dono de cinturão, em Nova York

Borrachinha tem duas vitórias no UFC (Foto: Laerte Viana / Super Lutas)

Borrachinha tem duas vitórias no UFC (Foto: Laerte Viana / Super Lutas)

O peso médio Paulo Borrachinha havia desafiado Vitor Belfort recentemente para uma luta no UFC 215. Após a recusa do compatriota, o brasileiro acabou acertando com novo adversário, também um ex-campeão. No UFC 217, evento que ocorre no dia 4 de novembro em Nova York, ele enfrenta Johny Hendricks, que já teve o cinturão meio-médio, mas subiu de categoria em suas últimas duas lutas. A informação é do site do canal Combate.

Veja Também

Borrachinha estreou no UFC neste ano após carreira sólida no cenário nacional e passagem apagada pelo TUF Brasil. No primeiro combate com o Ultimate, ele nocauteou Garreth McLellan no primeiro assalto do UFC Fortaleza, em março. Quase três meses depois, o brasileiro voltou ao octógono, novamente em casa, no UFC 212, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o peso médio venceu Oluwale Bamgbose por nocaute novamente, mas no segundo round.

PUBLICIDADE:

O duelo com Hendricks será o primeiro fora do Brasil para Borrachinha, de apenas 26 anos. O ex-campeão, por outro lado, tem muito mais experiência. “Big Rigg” está no UFC desde 2009 e chegou ao título meio-médio em 2014 após vitória sobre Robbie Lawler no UFC 171. Alguns meses depois, Hendricks perdeu a revanche para Lawler e o título. Desde então tem tido problemas para bater o peso e foi obrigado a subir para a divisão dos médios. Após estrear na nova categoria com vitória sobre Hector Lombard, o norte-americano acabou nocauteado por Tim Boetsch em seu último duelo.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88