Lenda do Pride, Takanori Gomi é escalado para o UFC Japão

Ex-campeão do extinto Pride, Gomi enfrenta 'Maestro’ Dong Hyun Kim dia 23 de setembro, em Saitama

Gomi vai lutar dia 23 de setembro, em Saitama, Japão (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Gomi vai lutar dia 23 de setembro, em Saitama, Japão (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Um dos maiores nomes da história do MMA japonês, o veterano Takanori Gomi vai ter a oportunidade de voltar a atuar em casa. Dia 23 de setembro, em Saitama, ele enfrenta o sul-coreano ‘Maestro’ Dong Hyun Kim no UFC Japão, em duelo válido pela categoria dos leves (até 70kg). A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Ex-campeão peso leve do Pride, título conquistado em 2005, após nocautear o compatriota Hayato Sakurai, Gomi atravessa a pior fase de sua carreira. Se no extinto evento japonês ele marcou época, no UFC sua trajetória é marcada por tropeços. Em 12 lutas realizadas na organização, são apenas quatro vitórias e oito derrotas. Nas últimas quatro vezes em que atuou, foi nocaateado ou finalizado ainda no primeiro round. Aos 38 anos, esse pode ser o combate de despedida do asiático, que tem um cartel com 35 triunfos, 13 reveses e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Hyun Kim, por sua vez, tem uma carreira sem tanto brilho. Dez anos mais jovem, ele tem como profissional 14 resultados positivos, oito negativos e três empates. No UFC, são apenas três lutas, com duas derrotas e uma vitória, conquistada em seu último desafio, em dezembro do ano passado.

O Brasil tem cinco representantes no card. O ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun faz a revanche com Ovince St.Preux na luta principal da noite, enquanto o meio-pesado Henrique Frankenstein e o peso mosca Jussier Formiga enfrentam o estreante Gokhan Saki, astro do kickboxing, e Yuta Sasaki, respectivamente. No duelo 100% brasileiro, Claudinha Gadelha e Jéssica Bate-Estaca medem forças pela divisão pelo palha feminino.

PUBLICIDADE:

CARD DO UFC JAPÃO (até o momento):

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St-Preux

Peso palha: Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade

PUBLICIDADE:

Peso leve: Takanori Gomi x ”Maestro” Dong Hyun Kim

Peso meio-pesado: Gokhan Saki x Henrique Frankenstein

Peso mosca: Jussier Formiga x Yuta Sasaki

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Naoki Inoue x Jenel Lausa

Peso palha: Syuri Kondo x Chan Mi Jeon

Peso meio-médio: Keita Nakamura x Alex Morono

Peso meio-médio: Daichi Abe x Hyun Gyu Lim

Peso pena: Mizuto Hirota x Charles Rosa

Peso pena: Teruto Ishihara x Rolando Dy

Peso meio-médio: Shinsho Anzai x Luke Dumeau

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88