Tony Ferguson e Kevin Lee disputam o cinturão interino dos leves no UFC 216, em outubro

Duelo válido pelo título interino dos leves acontecerá dia 7 de outubro, em Las Vegas, e definirá o próximo oponente de McGregor

Ferguson e Lee vão se enfrentar em outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Ferguson e Lee vão se enfrentar em outubro (Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Enquanto Conor McGregor se dedica para a luta de boxe contra Floyd Mayweather, o Ultimate decidiu movimentar o topo da categoria dos leves (até 70kg), que atualmente tem o irlandês como campeão linear. Para definir o próximo oponente de Conor no MMA, os pesos leves Tony Ferguson e Kevin Lee irão disputar o cinturão interino dos leves no UFC 216, dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Inicialmente, a intenção da organização era escalar Ferguson para enfrentar Khabib Nurmagomedov pelo título interino, mas as constantes lesões do russo impediram o duelo de acontecer em três oportunidades. A mais recente foi em março deste ano, quando a luta seria a segunda atração mais importante do UFC 209, porém acabou caindo faltando apenas dois dias para o evento.

PUBLICIDADE:

Ferguson, de 33 anos, atravessa a melhor fase de sua carreira, vindo de incrível sequência de nove vitórias consecutivas. Sua última aparição foi em novembro do ano passado, quando bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos por pontos. Campeão do TUF 13, já realizou 13 combates na organização, com 12 vitórias e apenas uma derrota, em 2012, para Michael Johnson. Seu cartel conta com 22 resultados triunfos e três reveses.

Lee também vive um ótimo momento como profissional. Aos 24 anos, ele vem de cinco triunfos seguidos, o mais recente em junho passado, quando finalizou de forma polêmica Michael Chiesa no UFC Oklahoma . No Ultimate desde 2014, Kevin acumula nove resultados positivos e dois negativos na organização, tendo pedido pela última vez em dezembro de 2015, nocauteado pelo brasileiro Leonardo Santos. Ao todo, tem 16 vitórias e duas derrotas em seu cartel.

PUBLICIDADE:

O UFC 216 já tem dois brasileiros confirmados no card. O peso médio Thales Leites, que enfrenta Brad Tavares, e a estreante peso palha Poliana Botelho, que vai medir forças com Pearl Gonzalez.

CARD DO UFC 216 (até o momento):

Peso leve: Tony Ferguson x Kevin Lee

PUBLICIDADE:

Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham

Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Eye

Peso leve: Nik Lentz x Will Brooks

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Magomed Bibulatov x John Moraga

Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares

Peso pesado: Mark Godbeer x Walt Harris

Peso leve: Bobby Green x Lando Vannatta

Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán

Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88