Comissão aprova luvas mais leves para McGregor x Mayweather

Árbitro da superluta também foi decidido na mesma reunião, assim como os juízes laterais que irão julgar o confronto

McGregor (esq) e Mayweather (dir) duelam em agosto (Foto: Reprodução/Facebook TheNotoriousMMA)

Superluta acontece dia 26 de agosto (Foto: Reprodução/Facebook TheNotoriousMMA)

A Comissão Atlética de Nevada aprovou, nesta quarta-feira, uma pequena, mas fundamental mudança na superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que acontecerá no dia 26 de agosto: o tamanho das luvas que os dois usarão foi reduzido, de 10 para oito onças. O novo tamanho pode beneficiar o irlandês, que terá luvas mais perto das de quatro onças, utilizadas no MMA.

Veja Também

Normalmente, as luvas de oito onças são aprovadas apenas para duelos até o meio-médio no boxe (66,6 kg.). Isso porque o poder dos golpes dados por lutadores mais leves é menor. Porém, a organização abriu uma exceção para Mayweather x McGregor que acontecerá na categoria super meio-médio (69,8 kg.), onde as luvas de 10 onças, em tese, são as mais leves a serem usadas.

PUBLICIDADE:

Apenas um dos representantes da Comissão Atlética votou contra a mudança, alegando que por se tratar de um lutador de MMA contra um boxeador, o duelo não deveria fazer nenhuma “experiência”. Os demais votaram a favor da redução do tamanho das luvas. O árbitro da superluta também foi decidido na mesma reunião: Robert Byrd será o terceiro homem no ringue com Conor e Floyd. Os juízes laterais, que marcarão round a round a luta, serão Burt Clements, Dave Moretti e Guido Cavalleri.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88