Antônio Pezão enfrenta campeão mundial nas regras do kickboxing

Brasileiro enfrentará Rico Verhoeven, atual dono do cinturão peso pesado do Glory, em evento na China

Verhoeven (esq) pega Pezão (dir) em outubro (Foto: Reprodução Twitter ricoverhoeven)

Verhoeven (esq) pega Pezão (dir) em outubro (Foto: Reprodução Twitter ricoverhoeven)

Apesar de ser faixa-preta de jiu-jitsu e ter passado a maior parte de sua carreira lutando MMA, Antônio Pezão terá um desafio diferente em sua próxima luta: o brasileiro enfrentará Rico Verhoeven, simplesmente o atual campeão peso pesado do Glory, uma das maiores organizações de trocação do mundo, na estreia do evento na China, que ocorre no dia 14 de outubro, na cidade de Guangzhou.

Veja Também

Tanquinho vai lutar dia 28 de outubro (Foto:Reprodução/Facebook AugustoTanquinho)
Vindo de derrota, Tanquinho enfrenta estreante no UFC São Paulo
Duelo vai acontecer dia 16 de dezembro (Foto:Divulgação/UFC)
Minotouro x Cannonier sai do UFC Norfolk e é remarcado para Winnipeg
Gastelum provocou Anderson (Foto:Reprodução/YoutubeEASportsUFC)
Vídeo: Gastelum provoca Anderson Silva com nocaute em jogo do UFC

O duelo será nas regras do Glory, ou seja, nada de MMA para Pezão. O combate com o holandês não valerá pelo título peso pesado do Glory, atualmente em posse de Verhoeven. Os dois apareceram em uma coletiva para o anúncio do evento e tiveram uma encarada tensa. Nos bastidores, porém, o brasileiro mostrou respeito ao próximo adversário e os dois inclusive posaram juntos.

“Muito feliz e animado com essa mais nova experiência. Vivo na arte marcial desde os cinco anos de idade, amo o que faço e o que Deus me deu como dom. Muito respeito ao meu próximo oponente, o grande campeão Rico Verhoeven, mas no dia 14 de outubro serão dois homens dentro do ringue saindo na mão”, comentou o brasileiro através de suas redes sociais.

Pezão não vem em boa fase na sua carreira no MMA. Após deixar o UFC, já com uma sequência de três derrotas (para Mark Hunt, Stefan Struve e Roy Nelson), o brasileiro perdeu mais duas fora do Ultimate, sendo derrotado por Ivan Shtyrkov e Vitaly Minakov, em duas lutas feitas na Rússia. No kickboxing, Verhoeven vem de sete triunfos seguidos, quatro deles por nocaute. O holandês tem uma luta no MMA – vitória também por nocaute sobre Viktor Bogutzki em 2015.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário