Ex-goleiro do Chelsea, brasileiro invicto no MMA sonha com o UFC

Aos 27 anos, Ricardo Ricardo Prasel, conhecido como Ricardo Alemão, é campeão dos pesados do Áspera FC

Alemão está invicto no MMA, com nove vitórias (Foto:Reprodução/Instagram RicardoPrasel)

Alemão está invicto no MMA, com nove vitórias (Foto:Reprodução/Instagram RicardoPrasel)

Campeão peso pesado do Áspera FC, o paranaense Ricardo Prasel, conhecido como Ricardo Alemão, está acostumado a trabalhar com luvas, mas nem sempre os acessórios usados foram de MMA. Com apenas cinco anos lutando profissionalmente, o brasileiro era goleiro de futebol antes de migrar para as artes marciais. Com passagens por Atlético-PR e Chelsea, da Inglaterra, ele abandonou a carreira nos gramados devido a lesão crônica no quadril.

Veja Também

No MMA, no entanto, o ascensão foi meteórica. Em novo lutas profissionais, são nove vitórias, oito por finalização e uma por nocaute. A meta, agora, é ser contratado pelo UFC.

PUBLICIDADE:

“Espero que minha próxima luta seja no UFC, o que é meu grande sonho. Eu acabei de ganhar o cinturão no Aspera, o maior do Brasil, e quero ir para o maior do mundo, né? Espero que minha próxima luta seja lá dentro. Já provei para todo mundo do que sou capaz”, declarou o lutador.

Alemão, de 27 anos, atuou pela última vez no início de agosto, dia 12, quando precisou de apenas 42 segundos para finalizar Edison Lopes no Áspera 55, realizado em Maringá. O triunfo lhe rendeu o cinturão dos pesados da organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4