Academia chinesa é acusada de adotar órfãos para lutas de MMA

Clube fundado por ex-policial é acusado de explorar comercialmente órfãos ao obrigá-los a lutar e não repassar os lucros

Crianças lutam MMA na China (Foto: Reprodução Pear Video)

Crianças lutam MMA na China (Foto: Reprodução Pear Video)

 

Autoridades da China estão investigando uma academia de Chedgu, na província de Sichuan por abuso infantil. Crianças estariam sendo adotadas e colocadas para lutar entre si sem nenhum tipo de proteção em combates com ingressos vendidos. O lucro obtido ficaria todo com a Enbo MMA Club e não seria repassado aos órfãos. Se algum deles não mostrar talento ou se recusar a lutar, pode até ser devolvido. A informação foi trazida à luz por conta de um documentário produzido pela Pear Media.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Um dos vídeos mostra dois garotos de 12 anos lutando em um cage e um deles sendo coroado campeão. Pouco depois, a imagem corta para um treinador alinhando adolescentes na academia e lhes dizendo que eles não têm bom ritmo de luta. Depois, um dos pequenos atletas diz que seu principal ídolo é o campeão peso leve do UFC, Conor McGregor.

De acordo com o jornal local “South China Morning Post”, o fundador da academia diz que o objetivo apenas é tirar as crianças do crime. Estima-se que na China há 60 milhões de órfãos. Enbo, que dá o nome à academia, é ex-policial e fundou o clube em 2001. Ele adota as crianças legalmente e teria tentado provar isso à polícia chinesa.

PUBLICIDADE:

Uma autoridade de educação da província declarou que o Enbo MMA Club explora as crianças comercialmente e os obriga a lutar, além de cobrar ingressos e não repassar adequadamente os lucros vindos das lutas.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88