Diretor da Comissão da Califórnia diz que doping de Jones ‘não faz sentido’

Andy Foster declarou que campeão pode se complicar caso amostra B também saia com resultado positivo

Jones está provisoriamente suspenso do UFC (Foto: reprodução/Facebook UFC)

Jones está provisoriamente suspenso do UFC (Foto: reprodução/Facebook UFC)

 

A situação de Jon Jones, cujo exame antidoping feito um dia antes de sua luta contra Daniel Cormier voltou positivo, tem deixado até dirigentes confusos. É o caso de Andy Foster, diretor da Comissão Atlética da Califórnia (CSAC). Para ele, o fato de a substância turinabol não ter aparecido em testes anteriores e só no exame feito na véspera do duelo entre Jones e DC não faz sentido nenhum.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Foster diz que está esperando o retorno da análise da amostra B, que pode ajudar a inocentar ou complicar ainda mais a vida do ainda campeão meio-pesado do UFC. Segundo o dirigente, se essa amostra também encontrar rastros de turinabol, então Jones é muito descuidado ou simplesmente um trapaceiro.

“Toda a situação não faz qualquer sentido para mim. Apenas não faz. Se você está fazendo um ciclo com esteroide, então isso vai aparecer (em testes) o tempo todo. O fato de não aparecer (nos dias 6 e 7 de julho) quando ele foi testado antes é uma indicação que ele não estava usando drogas naquele momento. Das duas uma: ele é extremamente descuidado ou é um trapaceiro. Sei que ele já foi muito descuidado uma vez em sua carreira… Mas nenhum desses erros faz sentido. Por isso que eu penso que é muito importante nós examinarmos isso bem e observarmos todas as evidências antes de tirar conclusões”, comentou Foster, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Jones quebrou o silêncio através das redes sociais e disse se sentir “abençoado” e declarou ter muito a agradecer, indicando que boas notícias sobre o caso poderiam surgir nos próximos dias. Porém, ele não especificou o que o fez se sentir assim e não falou mais nada sobre o caso.

Jon Jones

Aos 30 anos, Jon Jones tem um cartel profissional de 22 vitórias e apenas uma derrota, em uma contestadíssima desclassificação por uma cotovelada ilegal. Líder do ranking peso por peso do UFC, ele é o mais jovem campeão da história da organização e considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos. Porém, problemas fora das competições atrapalham a carreira do atleta.

PUBLICIDADE:

Jones confessou ser viciado em cocaína e chegou a ser preso por atropelar uma gestante e fugir do local por estar sob efeito de drogas. Na ocasião, o UFC retirou seu cinturão e o suspendeu até que o caso fosse julgado e ele fosse condenado a liberdade condicional e cumprir serviços obrigatórios. O presidente do UFC, Dana White, chegou a revelar, ao reintegrar o lutador ao plantel de atletas, que aquela seria sua última chance.

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4