Antes de ser julgado, Jones perde topo de ranking para Johnson

'Bones' agora é o terceiro colocado na pontuação peso por peso, que escolhe os melhores lutadores do UFC independente da categoria

D. Johnson (foto) no topo do ranking (Foto: Reprodução/ Facebook/UFC)

D. Johnson (foto) no topo do ranking (Foto: Reprodução/ Facebook/UFC)

Na semana de sua 11ª defesa do cinturão peso mosca, Demetrious Johnson recebeu um “presente” de Jon Jones. Mesmo não tendo perdido o título meio-pesado, “Bones” perdeu duas posições no ranking peso por peso por ter sido pego em exame antidoping e recolocou “Mighty Mouse” no topo da lista. O novo segundo colocado é Conor McGregor. Johnson enfrenta Ray Borg na luta principal do UFC 215 deste sábado (9) e irá se tornar o campeão com mais defesas da história do UFC em caso de triunfo. Atualmente com 10 defesas, ele divide o posto com o brasileiro Anderson Silva.

Veja Também

Vale lembrar que Jon Jones ainda não foi julgado formalmente por ter caído em exame antidoping da USADA, organização que coordena a questão de doping para atletas do UFC. Porém, como os rankings são elaborados por jornalistas, o norte-americano perdeu duas posições. Caso seja mesmo culpado, “Bones” será suspenso e terá seu nome retirado da pontuação enquanto estiver fora do UFC.

PUBLICIDADE:

O Ultimate organizou apenas dois eventos no mês de agosto, o que pode explicar a pouca movimentação das demais divisões. Além da “promoção” de Johnson, Amanda Nunes perdeu uma posição para o campeão interino dos médios Robert Whittaker, no ranking peso por peso e agora a Leoa, dona do cinturão peso galo é a 15ª colocada. A brasileira também luta neste sábado (9) – ela enfrenta Valentina Shevchenko, em revanche de luta ocorrida no UFC 196. Na ocasião, Nunes levou a melhor por decisão.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88