Após anulação de derrota para Jones, Cormier volta a ser campeão do UFC

Cormier voltou ao posto de número 1 após Jones ser flagrado em exame antidoping no UFC 214

Cormier enfrenta Jones no UFC 214 (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Cormier voltou a ser campeão do UFC (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Daniel Cormier é o novo campeão meio-pesado do UFC. O anuncio, feito pela própria organização, veio no mesmo dia em que a Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) mudou oficialmente para ‘no contest’ o resultado da luta principal do UFC 214, quando Jon Jones havia retomado o posto de número 1 da divisão ao nocautear DC.

Veja Também

A atitude foi em virtude de Jones ter testado positivo em exame feito um dia antes do combate para a substância proibida turinabol. Nesta terça-feira (12), a contraprova solicitada por ‘Bones’ também deu positivo, o que coloca a carreira do lutador em risco.

PUBLICIDADE:

Daniel Cormier 

Daniel Cormier conquistou o cinturão meio-pesado em maio de 2015, quando finalizou Anthony Johnson no UFC 187. Na ocasião, “Rumble” enfrentaria Jon Jones pelo título, mas o então campeão perdeu o posto após se envolver em acidente enquanto dirigia sob a influência de drogas e bebida, sendo substituído por Cormier. Desde então, ele defendeu seu título contra Alexander Gustafsson, no UFC 192,  e novamente contra Johnson, no UFC 210, além de ter vencindo Anderson Silva em duelo que não valia o título, no UFC 200.

Com a anulação de seu revés mais recente diante de Jones, Cormier, de 38 anos, fica com um cartel com 19 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. No UFC, são oito triunfos em dez combates realizados. O atleta da AKA também conquistou o GP dos pesos pesados do extinto Strikeforce, em 2012.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88