Rockhold espanta zebra, vence no UFC Pittsburgh e desafia St. Pierre

Ex-campeão dos médios sofreu no início da luta contra David Branch, mas venceu no segundo round e prometeu reconquistar cinturão

L. Rockhold comemora vitória no UFC Pittsburgh. Foto: Reprodução / Twitter / UFC_Brasil

L. Rockhold comemora vitória no UFC Pittsburgh. Foto: Reprodução / Twitter / UFC_Brasil

Foi mais sofrido que o esperado, mas Luke Rockhold conseguiu a recuperação no octógono. Ex-campeão dos médios e considerado por muitos como o melhor atleta da categoria, o lutador sofreu no primeiro round, mas conseguiu espantar a zebra e derrotar David Branch após uma série de socos no solo. O combate foi a atração principal do UFC Fight Night Pittsburgh, evento realizado na madrugada deste domingo (17), nos Estados Unidos. Após o triunfo, Rockhold se prontificou a enfrentar o canadense Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios que retorna a organização, em novembro, contra Michael Bisping pelo título da divisão de médios.

Veja Também

“St. Pierre saia daqui. Essa luta é minha. Vou estar lá (disputando o cinturão) antes do que vocês esperam. Quis esperar um pouco, não cometer o mesmo erro da minha última luta. Estou pronto para lutar em novembro, se precisar. GSP, não se envergonhe, essa luta é minha”, disparou Luke.

PUBLICIDADE:

O programa de lutas do UFC Fight Night Pittsburgh ainda trouxe dois brasileiros em ação: no card preliminar, Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute, enquanto Serginho Moraes foi superado por nigeriano Kamaru Usman

Rockhold sofre, mas vence Branch

Considerado como amplo favorito para a luta, Rockhold sofreu com a pressão iniciou do rival. Branch partiu pra cima logo no primeiro segundo e pressionou Luke contra as grades. Ele não parou de andar para a frente e conectou uma sequência de socos no rosto do ex-campeão, que chegou a balançar. Rockhold precisou agarrar o rival e travar a disputa no clinch para evitar de ser nocauteado.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Branch tentou repetir o ímpeto da parcial anterior, mas já não tinha a mesma pressão. Ele encurtou a distância e pressionou Rockhold contra as grades. O ex-campeão, porém, conseguiu inverter a posição, chegar a queda e abrir o caminho para a vitória.

No solo, Luke rapidamente montou e disparou vários golpes por cima. Na tentativa de escapas dos ataques, Branch cedeu as costas. Mas , mesmo assim, Rockhold continuou golpeando na cabeça até que David Branch desistisse da disputa.

PUBLICIDADE:

RESULTADOS UFC PITTSBURGH

 

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Luke Rockhold derrotou David Branch por desistência (socos) a 4m05s do R2

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Mike Perry derrotou Alex Reyes por nocaute 1m19s do R1

Peso médio: Anthony Smith derrotou Hector Lombard por nocaute técnico a 2m33s do R3

Peso leve: Gregor Gillespie finalizou Jason Gonzalez com um triângulo de mão a 2m11s do R2

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Serginho Moraes por nocaute a 2m48s do R1

Peso pesado: Justin Ledet derrotou Azunna Anyanwu na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Martin na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso pesado: Daniel Spitz derrotou Anthony Hamilton por nocaute a 24s do R1

Peso médio: Uriah Hall derrotou Krzysztof Jotko por nocaute a 2m25s do R2

Peso leve: Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute a 4m55s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4