UFC anuncia revanche entre José Aldo e Ricardo Lamas para dezembro

Duelo válido pela categoria dos penas acontecerá dia 16 de dezembro em Winnipeg, no Canadá

Aldo e Lamas se enfrentarão dia 16 de dezembro (Foto:Divulgação UFC)

Aldo e Lamas se enfrentarão dia 16 de dezembro (Foto:Divulgação UFC)

Após perder pela segunda vez o cinturão peso pena (até 66kg), José Aldo já tem, enfim, adversário, data e local definidos para retornar ao octógono. Ele enfrenta Ricardo Lamas no UFC on Fox 26, evento agendado para o dia 16 de dezembro, em Winnipeg, no Canadá. O duelo foi confirmado pelo próprio Ultimate, que divulgou em suas redes sociais.

Veja Também

O combate será uma revanche, uma vez que os dois já se enfrentaram no UFC 169, em 2013, com vitória do brasileiro por decisão unânimes. Na ocasião, Aldo realizou com sucesso sua quinta defesa de título na divisão dos penas.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos de idade, José Aldo é o maior campeão da história da divisão de penas. Após realizar sete defesas de cinturão, ele foi destronado ao ser nocauteado por Conor McGregor no UFC 194, em dezembro de 2015. Na sequência, ele bateu Frankie Edgar no UFC 200, em 2016, e recuperou cinturão interino da divisão até 66 kg, que se tornou linear depois de seu algoz migrar para o peso leve. No entanto, em sua última luta, no UFC 212, em junho passado, ele perdeu novamente o título ao ser nocauteado por Max Holloway “em casa”, no Rio de Janeiro. Ao todo, ele possui um cartel com 26 vitórias e somente três derrotas.

Lamas, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas, tendo vencido o brasileiro Charles Oliveira, por finalização, e o norte-americano Jason Knight, por nocaute. “Bully” vinha alternando vitórias e derrotas antes da atual sequência, perdendo, além de Aldo, para Chad Mendes e também para Max Holloway. Aos 35 anos, seu cartel conta com 18 resultados positivos e cinco negativos.

PUBLICIDADE:

O card do UFC Winnipeg será liderado pelo confronto entre os ex-campeões Rafael dos Anjos e Robbie Lawler, válido pela divisão dos meio-médios. Outros quatro brasileiros também estão confirmados no show. Os meio-pesados Rogério Minotouro e Glover Teixeira enfrentam Jared Cannonier e Misha Cirkunov, respectivamente, o peso médio Vitor Miranda mede forças com o estreante Julian Márquez e o peso meio-médio Erick Silva encara Jordan Mein.

Card do UFC Winnipeg (até o momento):

Peso meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos

PUBLICIDADE:

Peso pena: José Aldo x Ricardo Lamas

Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Jared Cannonier

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry

Peso meio-médio: Erick Silva x Jordan Mein

Peso médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico

Peso médio: Vítor Miranda x Julian Marquez

Peso mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins

Peso meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando

Peso meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev

Peso leve: John Makdessi x Abel Trujillo

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4