Formiga finaliza e Frankenstein é nocauteado no UFC Japão

Brasileiros tiveram uma vitória e uma derrota nas primeiras lutas do UFC Japão desta sexta-feira (22)

J. Formiga (foto) venceu no UFC Japão (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

J. Formiga (foto) venceu no UFC Japão (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

Os primeiros brasileiros a entrarem em ação no UFC Japão desta sexta-feira (22) tiveram sortes diferentes. Promovido de última hora à porção principal do evento, Jussier Formiga finalizou Yuta “Ulka” Sasaki no primeiro assalto. Depois, foi a vez do meio-pesado Henrique Frankenstein entrar em ação. Apesar de mostrar raça e queixo duro, ele não foi páreo para a mão pesada e técnica do kickboxer Gokhan Saki e acabou nocauteado, também no primeiro round.

Veja Também

Curiosamente, as lutas envolvendo brasileiros foram as únicas que tiveram interrupção até agora no UFC Japão. Os quatro combates do card preliminar terminaram na decisão, assim como o duelo entre Teruto Ishihara e Rolando Dy, pelo peso pena, na porção principal do show.

PUBLICIDADE:

Formiga finaliza e pede chance de título

Em ação contra um oponente perigoso mas não-ranqueado, Formiga fez exatamente do que ele se esperava: finalização no primeiro round. Sasaki, porém, vendeu caro a derrota. O japonês parecisa conseguir usar a diferença de altura e envergadura e acertou duros chutes no corpo do brasileiro.

Formiga conseguia resistir e também ameaçava com overhands de esquerda e com chutes no contra-ataque. Jussier mostrou paciência e não quis forçar a queda. Quando Sasaki se sentiu à vontade, tentou um golpe mais complicado e acabou quedado. Logo conseguiu repôr a guarda, mas Formiga mostrou a diferença entre os dois, conseguindo a montada, pegando as costas do japonês e encaixando um mata-leão.

PUBLICIDADE:

Após a luta, Formiga evitou pedir diretamente uma chance pelo título peso mosca, mas garantiu que está pronto para buscar o cinturão.

Frankenstein troca e cai

Henrique Frankenstein tem uma finalização no UFC e claramente vantagem sobre Gokhan Saki no chão. Porém, o brasileiro decidiu trocar com o campeão mundial de kickboxing e levou a pior. Primeiro, o turco-holandês testou Henrique, soltando golpes de uma vez. Depois, começou a encaixar combinações e complicou Frankenstein.

PUBLICIDADE:

Após o primeiro knockdown, o brasileiro finalmente tentou a queda, mas foi rechaçado. Mas Saki começou a cansar. Acostumado com rounds de três minutos, o kickboxer sentiu o gás e deu brechas para Frankenstein, que acertou duras cotoveladas no rosto do adversário. Porém, “The Rebel” tirou um cruzado da cartola e apagou o brasileiro, que chegou à sua quarta derrota consecutiva.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4