Usman reclama do UFC: ‘Não me promovem pois sou nigeriano’

Meio-médio acusa Ultimate de não ajudá-lo a ser mais conhecido por conta de sua nacionalidade

K. Usman criticou o UFC (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

K. Usman criticou o UFC (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Invicto no UFC e vindo de nocaute brutal sobre Serginho Moraes, Kamaru Usman fez sérias acusações contra o Ultimate. O campeão do TUF 21, que é nigeriano, disse que a organização não o promove bem por conta de sua nacionalidade. Ele justificou a análise, dizendo que tem boas vitórias no currículo, um estilo excitante de lutar e “não é feio”.

Veja Também

Porém, Usman não acredita em racismo por parte do UFC. Segundo o meio-médio, o Ultimate não acredita que valha a pena apoiá-lo pois o mercado africano ainda não foi explorado pela companhia.

PUBLICIDADE:

“Eu já estava preparado para isso. Não sei se eles pensam: “Ele é da Nigéria e nós ainda não entramos naquele mercado. Como não temos contrato com a TV e não vamos vender muitas lutas lá, qual seria o motivo para promover um cara daquela parte da África?” Prefiro acreditar que essa é a razão. Não consigo pensar em nada diferente disso. Ninguém pode dizer que não tenho qualidade ou confiança, porque eu tenho. Não sou o cara mais feio do mundo. Não é por isso que não sou “vendável”. Não existe nenhuma outra razão para não me promoverem, a não ser por eu ser africano e eles ainda não terem entrado no mercado de  lá”, comentou o lutador, em entrevista ao programa The MMA Hour.

Após o nocaute sobre Serginho, Usman pediu uma luta contra o ex-campeão peso leve Rafael Dos Anjos, que vem de duas vitórias desde que subiu para a categoria meio-médio.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4