Dos Anjos ignora Usman e pede luta pelo título contra Tyron Woodley

Número 5 no ranking e invicto nos meio-médios, Dos Anjos quer enfrentar o campeão Tyron Woodley em sua próxima luta

Dos Anjos quer desafiar o campeão Woodley (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Dos Anjos quer desafiar o campeão Woodley (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

O desafio feito por Kamaru Usman a Rafael dos Anjos não surtiu efeito. Com duas vitórias em duas lutas na categoria dos meio-médios, o brasileiro ignorou o pedido de luta do nigeriano, atual 10º colocado no ranking, cinco posições abaixo do ex-campeão dos leves. Embora ressalte o momento ‘agitado’ da divisão, Dos Anjos afirma que, para ele, não há vantagens em enfrentar algum oponente que não esteja à sua frente.

Veja Também

“Acabei de bater o número seis da divisão (Neil Magny) e atualmente sou o número cinco. Não faz sentido lutar com o número 10 (Kamaru Usman). Entendo que todo mundo está querendo se promover, mas estou preocupado mesmo com os atletas à minha frente. Sou o ex-campeão, estou no UFC há quase 10 anos e esse garoto apenas chegou há uns dias. Relaxa, cara, se preocupe com os seus negócios e não fure a fila”, declarou Rafael, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Se Usman não faz parte dos planos de Dos Anjos, há outro lutador que é prioridade: Tyron Woodley. Se aproveitando do fato do campeão ainda não ter adversário escolhido para retornar ao octógono, o brasileiro minimizou as chances dos concorrentes e garante que fez por merecer para ser o próximo desafiante até 77kg.

“Estou pronto para lutar com o campeão e não vejo nenhum outro cara na divisão que possa batê-lo. Todos os que estão na minha frente no ranking já perderam para o campeão ou para o último desafiante, o Demian Maia, então, como sou ex-campeão e estou invicto como meio-médio, acho que a próxima chance é minha”, disse Dos Anjos, que completou afirmando ter o jogo ideal para destronar atual detentor do cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

“Ele só estava preocupado com a trocação contra o Wonderboy (Stephen Thompson) e só estava preocupado em não ir para o chão contra o Demian, mas estará confuso comigo. Vou tirá-lo da sua zona de conforto e ele terá que trabalhar duas vezes mais duro”, concluiu.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88