Brasileiro Rafael Sapo anuncia aposentadoria do MMA

Peso médio vinha de três derrotas consecutivas no UFC e anunciou decisão em programa norte-americano

R. Sapo anunciou aposentadoria (Foto: Reprodução Facebook UFC)

R. Sapo anunciou aposentadoria (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O brasileiro Rafael “Sapo” Natal anunciou, nesta segunda-feira (2), que não irá mais lutar MMA. A aposentadoria chega após uma sequência negativa de três derrotas, incluindo um revés para o atual campeão interino dos médios, Robert Whittaker, além de ter perdido para Tim Boetsch e Eryk Anders, em sua última luta como profissional.

Veja Também

Aos 34 anos, Sapo declarou que irá focar em se aprimorar como treinador na próxima fase de sua vida profissional. Ele abriu uma academia no Brasil e pretende inaugurar outra em Nova York, aonde mora, além de retornar a competir no jiu-jitsu no ano que vem. Sapo é faixa-preta de Renzo Gracie e treina na equipe do ex-lutador nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

“Vim anunciar a minha aposentadoria do MMA. A caminhada de casa para o estúdio foi a mais difícil que já fiz porque é complicado fazer esse anúncio, mas falei com meus técnicos, familiares e amigos. Chegou a hora. Tenho um novo foco na minha carreira que é me tornar treinador. Foi uma longa jornada. Amo MMA, amo treinar, cortar peso, mas já tiver algumas cirurgias. Foquei 100% da minha vida no esporte durante 15 anos, então é hora de dar um passo atrás. Minha mãe fez esse pedido há algum tempo, e foi uma decisão difícil, mas é o que temos”, comentou Sapo, em entrevista ao programa The MMA Hour.

O peso médio deixa o MMA com um cartel de 21 vitórias, nove derrotas e um empate. Pelo UFC, foram nove triunfos, sete reveses e uma igualdade. Ele tem vitórias sobre Kevin Casey, Chris Camozzi, Tom Watson e, principalmente, Uriah Hall.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88