Holloway coloca o cinturão em jogo contra Frankie Edgar no UFC 218

Duelo válido pelo cinturão dos penas (até 66kg) será a atração principal do UFC 218, dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA)

Duelo vai acontecer dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA) (Foto: Reprodução/Divulgação UFC)

Duelo vai acontecer dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA) (Foto: Reprodução/Divulgação UFC)

Após destronar José Aldo em pleno Rio de Janeiro, o havaiano Max Holloway ganhou data, local e adversário para realizar sua primeira defesa de cinturão do peso pena. Ele enfrenta o veterano Frankie Edgar na luta principal do UFC 218, agendado para o dia 2 de dezembro, em Detroit, nos Estados Unidos. O duelo foi confirmado pelo Ultimate.

Veja Também

Antes de nocautear Aldo no UFC 212, Holloway havia conquistado o título interino da divisão ao bater Anthony Pettis por nocaute técnico no UFC 206, em dezembro passado. Com apenas 25 anos, o campeão vem numa incrível sequência de 11 vitórias consecutivas, tendo perdido pela última vez em 2013, para Conor McGregor. Ao todo, são 14 resultados positivos e três negativos na franquia.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão peso leve do UFC, Edgar, 35 anos, vem de vitórias sobre Jeremy Stephens, em novembro de 2016, e Yair Rodriguez, em maio deste ano. Ele já disputou o cinturão dos penas em duas oportunidades contra José Aldo, mas foi superado por decisão unânime em ambas. No Ultimate desde 2007, ele soma 16 triunfos, cinco reveses e um empate.

Além de Holloway x Edgar, outros confrontos que podem definir o futuro de suas respectivas divisões também estão confirmados para o card do UFC 218. Os pesos pesados Alistair Overeem e Francis Ngannou medem forças pelo posto de próximo desafiante ao cinturão de Stipe Miocic, situação semelhante a dos moscas Henry Cejudo e Sergio Pettis, que se enfrentam por uma chance pelo título. O meio-médio Alex Cowboy, que encara Yancy Medeiros, é, até o momento, o único brasileiro escalado para o show.

PUBLICIDADE:

UFC 218 (até o momento)

Peso pena: Max Holloway x Frankie Edgar

Peso pesado: Alistair Overeem x Francis Ngannou

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Yancy Medeiros

Peso palha: Felice Herrig x Cortney Casey

PUBLICIDADE:

Peso palha: Angela Magaña x Amanda Cooper

Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi

Peso leve: David Teymur x Drakkar Klose

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88