Atleta da Team Link brilha na Copa NAGA

A tradicional Copa NAGA Hartford, renomada competição de submission, foi realizada no último dia 29, nos Estados Unidos. O destaque do torneio foi a revelação da equipe Team Link, Carlos Eduardo Correa, que faturou a disputa na categoria com e sem quimono.

“Estava com um pouco de pressão, pois tinha levado o cinturão no campeonato anterior e foram muitos alunos me assistir, mas assim que começo a lutar isso passa e no final deu tudo certo”, afirmou.

Carlos Correa, que é treinado por Marco Alvan e companheiro de treino da fera Gabriel Napão, falou ao SUPER LUTAS da experiência da competir em terras norte-americanas. Confira a entrevista abaixo:

PUBLICIDADE:

Quanto tempo você treina jiu-jítsu?
Treino jiu-jítsu há 11 anos. Desde 2000.

 

PUBLICIDADE:

Onde você começou a treinar no Brasil?
Minha academia fica na cidade de Itamonte, Minas Gerais, e treino em São Lourenço com Mestre Jorge.

Como surgiu o convite para treinar no Team Link?
O convite veio através de meu mestre, que iniciou Marco Alvan (sócio e líder da Team Link) no jiu-jítsu há muitos anos atrás. Formamos um intercambio da Kito Ryu com a Team Link e já enviamos quatro faixas-preta para os Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Há quando tempo você está nos USA?
Estou há quase três meses nos Estados Unidos, vou ao Brasil em novembro buscar minha esposa e voltar em definitivo.

Você já disputou outros campeonatos nos USA?

Sim, eu já disputei alguns campeonatos aqui, mas um campeonato legal no Brasil que fiquei muito feliz com o resultado foi o Brasileiro da CBJJE. Fui vice campeão em São Paulo, na faixa-preta. Nos Estados Unidos, venci a NAGA East Coast, em junho, e no ultimo final de semana fui campeão com e sem quimono na NAGA em Hartford, Connecticut.

PUBLICIDADE:

Como é sua rotina de treinos nos Estados Unidos?
A rotina de treinos e aulas é muito dura, mas gratificante. Os alunos respondendo com bons resultados nas competições. Posso até mencionar um monstrinho que estamos preparando aqui e estou anunciando em primeira mão, Peter Kerantzas, ele pesa 110kg e foi campeão absoluto do ultimo Naga.

Você já treinou com Gabriel Napão? Como foi treinar com a fera?
Os treinos estão muito bons aqui. Tem uma rapaziada firme. O Napão é um cara fora de série! Formidável como pessoa e me rala nos treinos, mas depois ensina alguma coisa (risos)! Ele está no Brasil e foi em minha cidade, onde fez um seminário pra 100 alunos na nossa equipe central em São Lourenço.

Qual sua mensagem final para os fãs brasileiros
Só tenho a agradecer a Deus, a minha esposa Sandra, ao meu mestre Jorge, ao professor Marco Alvan que está confiando em meu trabalho e a todos meus alunos e amigos.


Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Atleta da Team Link brilha na Copa NAGA”

  1. Bruno zulu disse:

    Meus parabéns DAL , jamais desista do seus sonhos , que deus te ilumine para que vc possa continuar batalhando,e conquistando novas vitorias, ZULU, ALÍCIA,ÍTALO,AMANDA. FICA COM DEUS

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88