UFC on Versus: Cerrone bate Charles, mas Ronny estreia com vitória

Charles do Bronx's (esq) foi nocauteado por Donald Cerrone (dir)

Em um evento de grandes lutas e algumas surpresas, o UFC on Versus 5 desembarcou em grande estilo, neste domingo (14), na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Na atração principal do show, o inglês Dan Hardy e o veterano Chris Lytle fizeram uma luta eletrizante, com o atleta norte-americano finalizando a peleja no último assalto. Entre os brasileiros no programa de lutas, Ronny Markes estreou com o pé direito e derrotou tcheco Karlos Vemola na decisão unânime dos juízes, mas Charles do Bronx acabou nocauteado pelo duro Donald Cerrone no primeiro round.

Lytle finaliza Hardy em sua despedida
Na atração principal do evento, Dan Hardy e Chris Lytle fizeram uma luta franca que se manteve na maior parte do tempo na trocação. O lutador inglês começou a peleja tomando a iniciativa com golpes de boxe, mas o veterano americano não se intimidou e usava bem o contra-ataque. No segundo assalto, Hardy, apesar de ser mais golpeado, foi quem levou mais perigo com dois poderosos cruzados, que quase levaram Chris ao chão. No terceiro round a luta permanecia franca, mas no final do duelo o britânico tentou uma queda e acabou oferecendo a guilhotina. Lytle não desperdiçou a oportunidade e finalizou a peleja. Logo após o triunfo, americano anunciou sua aposentadoria e garantiu que irá se dedicar a carreira política no Estado de Indiana, nos Estados Unidos

PUBLICIDADE:

Henderson bate Miller e fica mais perto da luta pelo título
Antes da segunda luta mais importante da noite, o presidente do UFC, Dana White, avisou que em caso de triunfo, Jim Miller seria o próximo desafiante ao cinturão dos pesos leves. Mas quando o combate começou, foi Ben Henderson que se impôs octógono. O ex-campeão do WEC, conseguiu sair das inúmeras tentativas de finalização do oponente e trabalhar com boas combinações na luta em pé e com um potente ground and pound no solo. Ao final de 15 minutos de um duelo eletrizante e sem definição até o final, Ben Henderson levou a fatura na decisão unânime dos juízes. Com a vitória, o americano emplaca sua segunda vitória no UFC e fica perto da luta pelo cinturão da categoria.

Cerrone nocauteia Charles
Em um dos combates mais esperados do evento, Donald Cerrone e Charles do Bronx entraram no octógono para buscar a ascensão na divisão de pesos leves. O norte-americano usava sua maior envergadura para trabalhar na luta em pé, enquanto o brasileiro não se intimidava e aceitava a trocação. Após três minutos bastante equilibrados, Cerrone acertou um upper no plexo do atleta tupiniquim que foi ao solo. Sem perder tempo, Donald partiu para a sequência de golpes e forçou o juiz a interromper a luta.

PUBLICIDADE:

Ronny Markes estreia com o pé direito no UFC
Considerado o azarão na luta contra Karlos Vemola, o potiguar Ronny Markes não se intimidou com a pressão da estreia e garantiu sua vitória de número 12 na carreira. O brasileiro começou a luta estudando o lutador tcheco, que tentava tomar a iniciativa.  Depois de passar a pressão pelo debute, Ronny soltou seu eficiente jogo de quedas e derrotou Vemola, de onde trabalhou com socos por cima. A receita se repetiu nos assaltos seguintes e o atleta tupiniquim levou a disputa na decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

PUBLICIDADE:

Card principal:

Chris Lytle finalizou Dan Hardy com uma guilhotina no R3;

Ben Henderson derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes;

PUBLICIDADE:

Donald Cerrone derrotou Charles do Bronx’s por nocaute técnico no R1;

Duane Ludwig derrotou Amir Sadollah na decisão unânime dos juízes;

 

Card preliminar:

Jared Hamman derrotou CB Dollaway por nocaute técnico no R2;

Joseph Benavidez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes;

Ed Herman finalizou Kyle Noke com uma chave de calcanhar no R1;

Ronny Markes derrotou Karlos Vemola na decisão unânime dos juízes;

Jimy Hettes finalizou Alex Caceres com um mata-leão no R2;

Cole Miller finalizou TJ O’Brien com uma guilhotina no R2;

Jacob Volkmann derrotou Danny Castillo na decisão unânime dos juízes;

Edwin Figueroa derrotou Jason Reinhardt por nocaute técnico no R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88