Para Dana White, Shogun está a duas vitórias do cinturão

Para Dana White, Mauricio Shogun (foto) está a duas vitórias do cinturão

Em março deste ano, Mauricio Shogun foi completamente dominado pelo norte-americano Jon Jones e perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC. Para muitos especialistas, a derrota deixou o brasileiro longe de uma nova luta pelo título, mas não é desta forma que pensa Dana White. O presidente da organização anunciou, nesta terça-feira, durante a conferência de imprensa do UFC Rio, que Shogun está a duas vitórias de voltar a disputar o posto de campeão da categoria de meio-pesados.

“Não tenho dúvidas que o Shogun é um dos melhores lutadores do mundo, porém ele ainda está duas lutas atrás (da luta pelo título)”, disse. White “No boxe você tem revanches imediatas numa perda de cinturão, mas aqui (no UFC) nós temos muitos caras bons trabalhando duro para estar na disputa de título”, explicou  o cartola.

PUBLICIDADE:

A primeira oportunidade para retomar a caminhada pelo cinturão de Shogun será no UFC Rio, evento que acontece dia 27 de agosto, na capital carioca. O adversário do brasileiro será o norte-americano Forrest Griffin, que derrotou Mauricio, em 2007, quando o atleta tupiniquim estreava no UFC.

“Sempre ficamos tristes com as derrotas, mas é algo que aprendemos a lidar. O Forrest é um lutador muito bom e temos estilos parecidos, tentando finalizar a luta. Nós dois evoluímos muito depois daquela luta”, elogiou Shogun, que revelou que esperava por esta luta. “Sabia que poderia encontrá-lo de novo e procuro não focar na pressão, apenas nas coisas boas de lutar no Brasil. Fico muito orgulhoso de fazer parte desse evento”, encerrou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88