UFC anuncia Rafael Dos Anjos x Robbie Lawler para dezembro

Duelo servirá como atração principal do UFC Winnipeg, marcado para o dia 16 de dezembro. Vencedor deve lutar pelo título

Lawler x Dos Anjos acontecerá no Canadá (Foto: Reprodução Twitter ufc)

Lawler x Dos Anjos acontecerá no Canadá (Foto: Reprodução Twitter ufc)

O brasileiro Rafael Dos Anjos pode dar um passo decisivo rumo a uma disputa de cinturão na categoria meio-médio. O Ultimate anunciou nesta quinta-feira (12) que ele irá enfrentar o ex-campeão da categoria Robbie Lawler na luta principal do UFC On Fox 26, que será disputado em Winnipeg, no Canadá, no dia 16 de dezembro.

Veja Também

Vídeo: Trailer oficial do UFC 217 foca no retorno de St. Pierre
Kevin Lee admite: ‘Não lembro como bati o peso para o UFC 216’
Após recorde, Johnson garante que permance no peso mosca

Após subir do peso leve para o meio-médio, RDA conseguiu duas importantes vitórias, superando o ex-campeão do Strikeforce Tarec Saffiedine por decisão e, depois, finalizando Neil Magny no primeiro assalto. Agora, o ex-campeão dos leves está provavelmente a uma vitória de desafiar o atual dono do cinturão meio-médio, Tyron Woodley, que ainda não tem adversário definido após sua vitória sobre Demian Maia no UFC 214.

Robbie Lawler, que perdeu o título para Woodley no meio do ano passado, ficou um ano se recuperando do nocaute sofrido para o novo campeão e voltou também no UFC 214, conseguindo importante vitória sobre Donald Cerrone. “Ruthless” conquistou o cinturão no UFC 171, vencendo uma revanche com Johny Hendricks, e defendeu seu título duas vezes, diante de Rory MacDonald e Carlos Condit antes de ser derrotado por “The Chosen One”, no UFC 201 de julho de 2016.

Três outros brasileiros já estão confirmados para o UFC Winnipeg. Os meio-pesados Rogério Minotouro e Glover Teixeira enfrentam Jared Cannonier e Misha Cirkunov, respectivamente,  enquanto o peso médio Vitor “Lex Luthor” Miranda mede forças com Julian Márquez. Outros duelos anunciados: Tim Elliott x Justin Scoggins, pelos moscas, e Alessio Di Chirico x Oluwale Bamgbose, válido pelos médios.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário