Aos 36 anos, Roger Gracie anuncia aposentadoria do MMA

Aos 36 anos e com título do One Championship no currículo, lenda do jiu-jítsu pendurou as luvas com 8v e 2d em seu cartel de MMA

Roger pendurou as luvas do MMA aos 36 anos (Foto: Reprodução/Facebook RogerGracie)

Roger pendurou as luvas do MMA aos 36 anos (Foto: Reprodução/Facebook RogerGracie)

Três meses após se aposentar do jiu-jítsu, Roger Gracie anunciou que também está se retirando do MMA. Aos 36 anos, o carioca revelou que a decisão veio em virtude do esporte não o motivar mais o suficiente para se dedicar 100% aos treinamentos, além de não almejar mais grandes conquistas, somente a questão financeira.

Veja Também

“Decidi parar porque acho que o MMA não estava me motivando mais o suficiente para continuar me dedicando 100% como atleta. Aproveitei, foi um grande prazer fazer essas 10 lutas, mas não tenho mais ambições. Não há muito mais coisas para conquistar que fariam mudar a minha carreira. Parei em alto nível. Tenho mais a perder do que a ganhar, se continuar lutando MMA. Se eu tivesse a mesma paixão que tenho pelo jiu-jítsu, continuaria, mas só estava lutando pelo dinheiro”, declarou Gracie, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores nomes da história do jiu-jítsu, Roger teve uma carreira curta no MMA, mas com feitos importantes. Em dez lutas profissionais, foram oito vitórias e duas derrotas, uma delas no UFC, em 2013, quando perdeu por pontos para Tim Kennedy. O ponto alto de sua trajetória, segundo o próprio atleta, foi a conquista do cinturão dos meio-pesados do ONE Championship em maio de 2016, quando finalizou Michal Pasternak, em sua última atuação na modalidade.

“O momento mais especial da minha carreira no MMA foi a conquista do cinturão (do One Championship). Ser campeão de uma categoria é um sentimento muito legal. Estou super feliz com a minha carreira. Foram 10 lutas, encarei diversos grandes nomes e fiz excelentes duelos. Lutar MMA foi uma experiência bem legal. Foi um sentimento especial seguir o caminho da família Gracie. Via meus primos e tios lutando MMA desde quando era criança e sabia que o caminho de um Gracie era lutar jiu-jítsu e MMA”, concluiu.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88