Minotouro é pego em antidoping e está fora do UFC Winnipeg

Brasileiro revelou que seu exame deu positivo para uso de diurético e prometeu provar sua inocência

R. Minotouro foi suspenso provisoriamente (Foto: Reprodução/Facebook R. Minotouro)

R. Minotouro foi suspenso provisoriamente (Foto: Reprodução/Facebook R. Minotouro)

O veterano lutador Rogério Minotouro foi suspenso preventivamente pelo UFC por ter caído em teste antidoping conduzido pela USADA. O próprio atleta fez questão de dar a notícia a seus fãs através de seus perfis nas redes sociais e garantiu sua inocência. De acordo com Minotouro, a USADA achou um diurético nas amostras colhidas. O brasileiro tinha luta marcada com Jared Cannonier para o UFC Winnipeg, em dezembro, mas o duelo foi cancelado.

Veja Também

Através de um longo comunicado dedicado a seus alunos, fãs, amigos e família, o meio-pesado declarou que ainda não tem todas as explicações e detalhes do teste positivo, mas garantiu que irá buscar o erro, dizendo ainda que jamais usou algo ilícito que melhorasse sua performance em sua longa carreira.

PUBLICIDADE:

“Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de doping – que disse que apareceu uma substância diurética em meus exames (…) Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. unca precisei tomar diutético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético”, declarou o brasileiro, que lamentou estar passando por esse problema e garantiu que irá provar sua inocência.

” (…) A partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer a todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna (…) É muito difícil estar passando por isso, para mim que sempre fui honesto , e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor”, declarou Minotouro.

PUBLICIDADE:

Veja a postagem completa:

 

Alunos, fãs, amigos, família: à todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês. Hoje fui surpreendido pela USADA – órgão de controle de dopping -que apareceu uma substância diurética em meus exames. Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer à todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna. Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. Nunca precisei tomar diutético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético. Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para justamente, ao final do camp não sofrer com a queda de peso. É muito difícil esta passando por isso, para mim que sempre fui honesto , e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor. Por conta infelizmente a minha luta foi cancelada, fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal entendido e dar luta espetacular à todos vocês. Obrigado à todos vocês pelo apoio e respeito comigo.

Uma publicação compartilhada por Rogerio Nogueira (@minotouromma) em

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4