Schaub visita favela carioca antes do UFC Rio

Norte-americano arrecadou doações com seus patrocinadores e fará entrega para as crianças da comunidade

Brendan Schaub visita comunidade carente antes do UFC Rio

O UFC desembarca no Rio de Janeiro neste final de semana e com o evento muitas atrações chegam à capital fluminense. Além do aguardado programa de lutas, que traz como combate principal a defesa de cinturão do brasileiro Anderson Silva diante do japonês Yushin Okami, a economia da cidade que recebe o show cresce de 15 a 40 milhões de dólares, segundo dados da própria organização. Com números tão expressivos, não são apenas os empresários do setor de turismo que ganham com a chegada do UFC ao Rio de Janeiro, mas até as comunidades carentes da cidade.

O norte-americano Brendan Schaub, que enfrentará o brasileiro Rodrigo Minotauro, visitou a favela da Tijuquinha e arrecadou doações com seus patrocinadores para as crianças da comunidade carente.  Na última entrevista coletiva que antecede o UFC Rio, que aconteceu nesta quinta-feira, o peso pesado falou da emoção de ajudar as crianças da comunidade.

PUBLICIDADE:

“Eles ficam felizes ao extremo só com nossa visita. As crianças destes lugares têm fãs como Minotauro, Anderson, os Gracie, e ajudar eles é importante. Sair do meu mundinho no Colorado (Estado onde vive o lutador) é uma emoção muito grande”, afirmou Schaub. “Fiz um pedido para todos os meus patrocinadores e irei entregar pessoalmente todas as doações que consegui. Espero que saiam de lá vários campeões para a vida”, completou o norte-americano.

Mas se Brendan demonstra simpatia ao falar da ação social, esta humildade termina ao comentar sua luta contra Rodrigo Minotauro. Para o norte-americano, que vem de quatro vitórias consecutivas, ele pode surpreender e vencer o atleta brasileiro no jiu-jítsu, modalidade que é a especialidade de Minotauro.

PUBLICIDADE:

“Sou apaixonado pelo jiu-jítsu e espero ganhar dele assim. Se eu conseguir derrubar Minotauro, vou mantê-lo no chão e se eu precisar usar o jiu-jitsu para derrotá-lo não vejo problema algum”, afirmou um confiante americano.

O combate entre Brendan Schaub e Rodrigo Minotauro está no card principal do UFC Rio, evento que será realizado no próximo sábado (27), no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e contará com 14 brasileiros em ação. Confira abaixo o programa de lutas completo do show:

PUBLICIDADE:

Card Principal
Anderson Silva vs. Yushin Okami – Luta válida pelo cinturão dos pesos médios
Forrest Griffin vs. Mauricio “Shogun” Rua;
Rodrigo “Minotauro” Nogueira vs. Brendan Schaub;
Edson Barboza vs. Ross Pearson;
Luiz “Banha” Cane vs. Stanislav Nedkov;

Card Preliminar
Spencer Fisher vs. Thiago Tavares;
Dan Miller vs. Rousimar “Toquinho” Palhares;
David Mitchell vs. Paulo Thiago;
Raphael Assunção vs. Johnny Eduardo;
Erick Silva vs. Luis “Beição” Ramos;
Felipe “Sertanejo” Arantes vs. Yuri “Marajó” Alcântara;
Yves Jabouin vs. Ian Loveland

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

2 respostas para “Schaub visita favela carioca antes do UFC Rio”

  1. paulo disse:

    veja ai.. a humildade do cara..isso serve de exemplo para um tal Chael..que so fal asneira…

  2. neg@o disse:

    po gostei da atitude do schaub.mas o minota tem que ganha…

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88