Minotauro defende irmão do doping: ‘Vai provar inocência’

Ex-lutador acredita que Rogério Minotouro não será suspenso, pois vai comprovar que não houve má fé

Irmãos Nogueira posam juntos Foto: Reprodução Facebook Rodrigo [Minotauro] Nogueira

Irmãos Nogueira posam juntos Foto: Reprodução Facebook Rodrigo [Minotauro] Nogueira

Embaixador do UFC e ex-campeão, Rodrigo Minotauro saiu em defesa do irmão Rogério Minotouro, flagrado em exame antidoping na semana passada por uso de diurético. O ex-lutador revelou que o meio-pesado já pediu a análise da amostra B, coletada juntamente com o exame que foi analisado inicialmente e disse que Rogério irá tomar outras medidas, como analisar independentemente todos os suplementos que toma durante a preparação para as lutas.

Veja Também

Em entrevista ao site do canal Combate, Minotauro garantiu que não houve má fé do irmão e declarou que espera vê-lo de volta ao octógono em breve e rejeitou a ideia de aposentadoria para Minotouro.

PUBLICIDADE:

“Ele foi suspenso pela quantidade de diurético mínima, que acredito que não favoreceria ele em nada. O Rogério perde 5kg para lutar. Não favorece em nada. Não é algo que ele tomou na última semana da luta. Foi pego por quantidade mínima e pediu a contraprova da substância. Acredito que é suplemento contaminado. Ele pediu a contraprova (…) Rogério vai achar na contraprova alguma coisa porque não teve intenção nenhuma de tomar diurético, não é um anabolizante, nada que aumentasse o desempenho dele. O Rogério não tem má fé. Acho que ele vai achar e não vão suspendê-lo. A quantidade que apareceu é tão mínima que não tem como ser intencional. Acredito que logo logo esteja lutando. A intenção dele não é de se aposentar”, revelou o ex-lutador.

Minotouro tinha luta marcada contra Jared Cannonier para o UFC Winnipeg. Ao cair no exame antidoping, porém, o meio-pesado teve seu duelo com o francês cancelado e foi suspenso preventivamente, para que possa focar na sua defesa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4