Demian comemora luta em casa e garante ter tirado lições de derrota

Brasileiro enfrenta Colby Covington e diz não pensar em recorde de vitórias que pode ser alcançado neste sábado (28)

D. Maia (foto) luta em São Paulo (Foto: Reprodução Facebook UFC)

D. Maia (foto) luta em São Paulo (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Após ter perdido para o campeão Tyron Woodley no UFC 214, Demian Maia retorna ao octógono neste sábado (28) para mais uma luta pelo Ultimate em São Paulo, sua cidade natal. O brasileiro admite uma motivação extra por lutar no Ginásio do Ibirapuera, local que considera “um marco” do esporte e garantiu ter tirado valiosas lições na derrota para Woodley que espera levar para o duelo contra a promessa Colby Covington.

Veja Também

Admitindo que caminha para o fim da carreira, Demian disse estar realizando um sonho com uma luta pelo UFC em sua cidade natal, mas garante não estar pensando em recordes – se ganhar de Covington, o brasileiro irá se igualar a Michael Bisping como maior vencedor de lutas na história do Ultimate (20).

PUBLICIDADE:

“Qualquer marca, qualquer recorde é muito gratificante. Se eu conseguir isso vai ser muito legal, mas não me preocupo com isso. Meu foco total é nessa luta e conquistar esse recorde é apenas consequência do trabalho feito. Vou lutar no Ginásio do Ibirapuera, que é um marco para mim. Nasci e cresci aqui, lutei muito nesse ginásio, vi o crescimento do vale tudo e do MMA aqui, então é muito legal, caminhando para o fim da minha carreira, poder realizar esse sonho”, declarou Demian.

Com pouco tempo de preparo para enfrentar Woodley, o campeão mundial de jiu-jitsu precisou abrir mão de parte de sua rotina de treinos para pegar a chance de disputar o cinturão meio-médio. Ainda que a aposta não tenha dado resultado, Demian garante que trouxe lições valiosas do seu camp de treinamento para “The Chosen One” e as implementou no período de preparação para o duelo contra Covington.

PUBLICIDADE:

“A gente tirou muita coisa boa do camp para o Woodley. Pelo tempo que tive, a gente conseguiu fazer um camp muito bom e descobrimos coisas muito boas que precisamos adaptar por conta do tempo curto e agora implementamos de forma mais completa para essa preparação. Agora vamos ver se vai funcionar ou não”, ponderou Demian.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88