Charles do Bronx substitui Iaquinta contra Paul Felder no UFC 218

Brasileiro terá praticamente um mês para se preparar para retorno ao octógono após vitória em abril

 

Do Bronx luta no UFC 218 (Foto: Reproduçao Facebook UFC)

Do Bronx luta no UFC 218 (Foto: Reprodução Facebook UFC)

*Reportagem de Laerte Viana

PUBLICIDADE:

O peso leve Charles “Do Bronx” Oliveira já sabe quem será seu próximo desafio: o brasileiro vai substituir Al Iaquinta, obrigado a se retirar de seu duelo com Paul Felder pelo UFC 218, evento que ocorre no dia 2 de dezembro, em Detroit. Após reportagem do site norte-americano MMA Fighting, o duelo foi confirmado diretamente com o atleta pelo SUPER LUTAS.

Veja Também

Do Bronx retornou neste ano ao peso leve após ter problemas para bater o limite da categoria dos penas e sofrer duas derrotas seguidas na divisão, sendo finalizado por Anthony Pettis e Ricardo Lamas. E seu retorno aos 70 kg. não poderia ser melhor: o brasileiro finalizou o ex-campeão do Bellator Will Brooks ainda no primeiro round do duelo entre os dois, que aconteceu no UFC 210, em abril deste ano. A finalização rendeu a Do Bronx o prêmio de Performance da Noite.

PUBLICIDADE:

Já Felder chegou ao Ultimate cercado de expectativas, principalmente pelo seu começo arrasador, com nocaute sobre Danny Castillo. Mas após perder para Edson Barboza, o norte-americano passou a ter um cartel irregular dentro da organização, perdendo também para Ross Pearson e para Francisco Massaranduba. Agora, porém, Felder engatou duas vitórias seguidas, contra Alessandro Ricci e Stevie Ray e busca chegar ao ranking peso leve contra Do Bronx.

O UFC 218 acontece no dia 2 de dezembro, em Detroit e contará, na luta principal, com a primeira defesa do cinturão peso pena conquistado por Max Holloway em cima de José Aldo. O havaiano enfrenta o ex-campeão dos leves Frankie Edgar. Também confirmados para o evento estão os duelos decisivos pelo peso pesado e pelo peso mosca: Alistair Overeem x Francis Ngannou e Henry Cejudo x Sergio Pettis, respectivamente. Os vencedores destes dois combates irão desafiar Stipe Miocic e Demetrious Johnson, atuais campeões até 120 kg. e até 57 kg.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4