Carcacinha e St. Preux brilham em preliminares polêmicas no UFC 217

Brasileiro e haitiano conquistam excelentes vitórias por nocaute sobre Zahabi e Anderson

R. Carcacinha comemora vitória por nocaute (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

R. Carcacinha comemora vitória por nocaute (Foto: Reprodução Instagram ufc_brasil)

A exemplo de praticamente todas as edições do Ultimate em Nova York, o UFC 217 também teve polêmicas com a arbitragem. E elas vieram logo na porção preliminar, principalmente nas lutas dos pesos pesados: tanto Curtis Blaydes x Alexei Oliynik quanto Walt Harris x Mark Godbeer tiveram o dedo dos árbitros centrais. Apesar disso, as preliminares foram muito disputadas, com destaque para os nocautes de Ricardo Carcacinha sobre Aiemann Zahabi e de Ovince St. Preux diante de Corey Anderson.

Veja Também

Fazendo a primeira luta da noite, o brasileiro Carcacinha começou bem no primeiro round, sabendo usar seus jabs para pontuar e usando a distância para se manter longe do muay thai de Zahabi. Ricardo chegou a conseguir uma queda, que lhe garantiu o assalto inicial, mas acabou dominado na segunda parcial.

PUBLICIDADE:

O canadense Zahabi soube encontrar a distância e começou a pontuar, e dominar o brasileiro no clinch. Aiemann soltou alguns bons diretos, que não chegaram a atordoar Carcacinha, mas o deixaram em desvantagem. O irmão do técnico Firas Zahabi mantinha a dominância no round final, usando o clinch para pontuar, quando Carcacinha tirou uma cotovelada giratória da cartola, e apagou imediatamente o canadense. Após a luta, o brasileiro pediu um oponente top-10.

“Não vim aqui para ser qualquer um. Quero e vou ser campeão do UFC. Quero provar isso para vocês e preciso de um adversário top-10 na minha próxima luta para fazer isso”, se empolgou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Após outras duas lutas, foi a vez de Ovince St. Preux brilhar também. Vindo de vitória por finalização sobre Yushin Okami em setembro, OSP aceitou enfrentar Corey Anderson e fazia luta equilibrada, ganhando o primeiro round por pouco e perdendo o segundo assalto, quando também soltou um golpe espetacular: um chute alto que apagou Anderson na hora. Grande nocaute para o haitiano, que se recoloca na rota pelo cinturão meio-pesado – ele já disputou o título interino, no UFC 197, contra Jon Jones e perdeu.

Na última luta da porção preliminar, mais um nocaute, desta vez por interrupção do árbitro. James Vick aproveitou sua envergadura superior e derrubou Joe Duffy no fim do segundo round e conseguiu sequência impressionante de socos até que a arbitragem parasse com um segundo faltando para o fim do assalto.

PUBLICIDADE:

Polêmicas

Apesar dos dois grandes nocautes, o UFC 217 teve muitas polêmicas nas suas preliminares. Primeiro, no duelo entre Curtis Blaydes e Alexei Oleiynik. O russo vinha sofrendo no primeiro round, quase sendo nocauteado, quando Blaydes soltou um chute ilegal, que não pegou nele e desabou, sem condições de luta, aparentemente. O árbitro central precisou olhar o replay para checar que o golpe não tinha sido conectado e deu vitória a Curtis Blaydes.

Depois, foi a vez de Walt Harris x Mark Godbeer. Mesmo dominando a luta, Harris deu uma joelhada nas partes baixas de Godbeer. Mesmo com o árbitro central pedindo uma pausa, “Big Ticket” soltou um chute no rosto do inglês, que caiu quase nocauteado e sem condições de continuar. Desta vez, a arbitragem foi dura e desclassificou Harris, dando o triunfo a Godbeer.

PUBLICIDADE:

UFC 217
CARD PRELIMINAR

Peso leve: James Vick venceu Joe Duffy por nocaute técnico aos 4m59s do R2

Peso pesado: Mark Godbeer venceu Walt Harris por desqualificação no R1

Peso meio-pesado: Ovince St. Preux venceu Corey Anderson por nocaute a 1m25s do R3

Peso meio-médio: Randy Brown venceu Mickey Gall por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)

Peso pesado: Curtis Blaydes venceu Alexey Oliynyk por nocaute técnico a 1m56s do R2

Peso galo: Ricardo Carcacinha venceu Aiemann Zahabi por nocaute a 1m15s do R3

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88