Boxe: um brasileiro em Pequim

O desempenho do Brasil no pré-olímpico de boxe que termina amanhã em Trinidad e Tobago foi pífio. Dos seis atletas que formaram o time, apenas o veterano de 30 anos Washington Luis Silva conseguiu vaga para disputar os jogos olímpicos de Pequim, em agosto. Na tarde desta terça-feira, Washington ficou com o terceiro lugar na categoria 81kg ao derrotar o americano Christopher Downs.

Nas outras categorias, os brasileiros não conseguiram passar das semifinais, o que garantiria a vaga olímpica. A maior decepção ficou por conta do campeão pan-americano Pedro Lima, que foi derrotado na semifinal da categoria 69kg por John Jackson, das Ilhas Virgens. O Brasil terá mais uma chance de classificar seus atletas no 3° Pré-Olímpico das Américas, em abril, que será realizado na Guatemala.

O caminho deve ser mais tranqüilo, uma vez que americanos e cubanos já estão classificados. A Confederação Brasileira de Boxe espera classificar seis atletas para a Olimpíada, um a mais do que os classificados para 2004, em Atenas. Abaixo, você confere o resultado dos brasileiros nas semifinais.

54 kg – James Dean Pereira 12:14 Oscar Valdez (MEX)
57 kg – Robson Conceição 6:12 Idel Torriente (CUB)
60 kg – Everton Lopes 3:14 Hernandez Yordanis (CUB)
69 kg – Pedro Lima 10:19 John Jackson (ISV)
81 kg – Washington Luis Silva 4:12 Carlos Negron (PUR)
91 kg – Rafael Lima 5:6 Deontay Wilder (USA)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário