Boxe: um brasileiro em Pequim

O desempenho do Brasil no pré-olímpico de boxe que termina amanhã em Trinidad e Tobago foi pífio. Dos seis atletas que formaram o time, apenas o veterano de 30 anos Washington Luis Silva conseguiu vaga para disputar os jogos olímpicos de Pequim, em agosto. Na tarde desta terça-feira, Washington ficou com o terceiro lugar na categoria 81kg ao derrotar o americano Christopher Downs.

Nas outras categorias, os brasileiros não conseguiram passar das semifinais, o que garantiria a vaga olímpica. A maior decepção ficou por conta do campeão pan-americano Pedro Lima, que foi derrotado na semifinal da categoria 69kg por John Jackson, das Ilhas Virgens. O Brasil terá mais uma chance de classificar seus atletas no 3° Pré-Olímpico das Américas, em abril, que será realizado na Guatemala.

O caminho deve ser mais tranqüilo, uma vez que americanos e cubanos já estão classificados. A Confederação Brasileira de Boxe espera classificar seis atletas para a Olimpíada, um a mais do que os classificados para 2004, em Atenas. Abaixo, você confere o resultado dos brasileiros nas semifinais.

PUBLICIDADE:

54 kg – James Dean Pereira 12:14 Oscar Valdez (MEX)
57 kg – Robson Conceição 6:12 Idel Torriente (CUB)
60 kg – Everton Lopes 3:14 Hernandez Yordanis (CUB)
69 kg – Pedro Lima 10:19 John Jackson (ISV)
81 kg – Washington Luis Silva 4:12 Carlos Negron (PUR)
91 kg – Rafael Lima 5:6 Deontay Wilder (USA)

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88