Revanche entre Max Holloway e José Aldo é oficializada para o UFC 218

Aldo entra no lugar do machucado Frankie Edgar e fará revanche contra Holloway dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA)

Aldo x Holloway 2 acontecerá dia 2 de dezembro (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Aldo x Holloway 2 acontecerá dia 2 de dezembro (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Agora é oficial: José Aldo vai disputar novamente o cinturão da categoria dos penas. Após ser nocauteado por Max Holloway em junho deste ano, quando foi destronado do posto de número 1, o brasileiro terá a chance de ‘dar o troco’ no atual campeão noUFC 218, dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA). Originalmente, Holloway iria enfrentar Frankie Edgar, mas o ex-campeão dos leves se machucou e foi obrigado a deixar a luta, abrindo caminho para que a revanche ocorra. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal ‘Combate’, que revelou que havia um acordo verbal, e posteriormente confirmada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Aos 30 anos de idade, José Aldo é o maior campeão da história da divisão de penas. Após realizar sete defesas de cinturão, ele perdeu o título ao ser nocauteado por Conor McGregor no UFC 194, em dezembro de 2015. Na sequência, bateu Frankie Edgar no UFC 200, em 2016, e recuperou a cinta interino da divisão até 66 kg, que se tornou linear depois de seu algoz migrar para o peso leve. Ao todo, ele possui um cartel com 26 vitórias e somente três derrotas.

PUBLICIDADE:

Antes de nocautear Aldo no UFC 212, Holloway havia conquistado o título interino da divisão ao bater Anthony Pettis por nocaute técnico no UFC 206, em dezembro passado. Com apenas 25 anos, o campeão vem numa incrível sequência de 11 vitórias consecutivas, tendo perdido pela última vez em 2013, para Conor McGregor. Ao todo, são 14 resultados positivos e três negativos na franquia.

Além de Holloway x Aldo 2, o UFC 218 terá Francis Ngannou x Alistair Overeem, além de Henry Cejudo x Sergio Pettis e Eddie Alvarez x Justin Gaethje. Outros brasileiros também estarão em ação no evento, como Alex Cowboy, que pega Yancy Medeiros, e Charles Do Bronx, que mede forças com Paul Felder.

PUBLICIDADE:

UFC 218

CARD PRINCIPAL

Peso pena: Max Holloway x José Aldo

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Alistair Overeem x Francis Ngannou

Peso mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis

Peso leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje

PUBLICIDADE:

Peso palha: Michelle Waterson x Tecia Torres

CARD PRELIMINAR (a partir de 21h15, horário de Brasília):

Peso leve: Paul Felder x Charles do Bronx

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Yancy Medeiros

Peso leve: David Teymur x Drakkar Klose

Peso palha: Felice Herrig x Cortney Casey

Peso meio-médio: Sabah Homasi x Abdul Razak Alhassan

Peso meio-Pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes

Peso palha: Amanda Cooper x Angela Magaña

Peso pesado Allen Crowder x Justin Willis

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4