UFC confirma retorno ao Japão em 2012

Depois de voltar ao Brasil depois de 13 anos de ausência, o UFC agendou para 2012 o retorno para outro país de tradição no esporte. O Japão receberá, dia 26 de fevereiro, uma edição do maior evento de MMA do mundo. O show será realizado no Saitama Super Arena, tradicional palco dos duelos do extinto Pride, onde são esperadas mais de 70 mil pessoas para acompanhar o evento.

O comunicado foi feito através de entrevista coletiva, que aconteceu na manhã desta terça-feira (horário de Brasília), em solo nipônico. Apesar de ainda não existirem rumores sobre o programa de lutas, nomes como: Yoshihiro Akiyama, Kid Yamamoto e Takanori Gomi, três dos maiores representantes japoneses na organização, são presença quase certa. Além deles, astros que marcaram história no Pride como: Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop e Quinton Rampage Jackson são outros nomes bastante especulados.

Esta será a segunda vez que o UFC realiza um evento em solo japonês, sendo a primeira após a compra do Pride, em 2007. Na primeira edição, realizada em 97, e chamada e “UFC 15.5 – Ultimate Japão”, nomes como: Kazushi Sakuraba, Vitor Belfort, Randy Couture e Frank Shamrock estiveram no programa de lutas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário