Machucado, Patrício Pitbull está fora de luta pelo titulo no Bellator 188

Brasileiro, que iria colocar seu cinturão dos penas em jogo nesta sexta-feira, está fora do duelo com Daniel Weichel

Pitbull está fora do Bellator 188 (Foto:Reprodução/Facebook PatricioPitbull)

Pitbull está fora do Bellator 188 (Foto:Reprodução/Facebook PatricioPitbull)

Patrício Pitbull não vai mais colocar seu cinturão em jogo no Bellator 188, na próxima sexta-feira (17), em Tel Avivi, Israel. O campeão peso pena da organização se lesionou e está fora da luta contra o alemão Daniel Weichel, que marcaria sua primeira defesa de título desde que reconquistou o posto de número 1 ao ao finalizar Daniel Straus em abril deste ano. O próprio lutador postou um comunicado em suas redes sociais.

Veja Também

“Com tristeza anuncio que não lutarei em Israel próxima semana. Múltiplas lesões me impedem de ir adiante. Uns dois meses atrás devido um acidente de treino eu sofri uma séria lesão e comecei a tratá-la imediatamente. Tive que parar de treinar por algumas semanas e depois pude iniciar com algumas limitações. Mas devido a essas, outras partes do meu corpo ficaram sobrecarregadas e novas lesões foram aparecendo. Tenho feito fisioterapia 3x por dia, conseguimos que uma clínica cedesse uma máquina de 25 mil dólares para que eu dormisse com ela todos os dias, e embora eu não estivesse em minhas melhores condições eu não tinha intenção alguma de sair da luta. Em todos os meus anos de Bellator eu apenas saí de luta uma vez devido uma fratura na mão. Até quarta-feira a luta estava 100% certa. Na quinta veio a dúvida ao uma das lesões se agravar. Discuti com meu time até 2 da manhã o que fazer. Decidi me testar na sexta no meu último sparring. Então ficou óbvio que eu não tinha condição alguma de lutar. Seria um desrespeito a mim, aos meus fãs, ao meu adversário e ao Bellator. Vou ter que passar 30 dias sem fazer esforço e depois poderei voltar aos treinos. Pretendo lutar em fevereiro, no mais tardar, e defender meu cinturão contra Daniel Weichel. Vejo vocês em breve”, escreveu Pitbull.

PUBLICIDADE:

A primeira vez que Patricio sagrou-se campeão dos Bellator foi em 2014, quando derrotou Pat Curran no Bellator 123. Ele ainda realizou duas defesas de título, mas foi destronado pelo mesmo Straus. Aos 30 anos, Patricio soma 18 lutas na organização, sendo 14 vitórias e e quatro derrotas.

Weichel, por sua vez, vem em uma sequência de quatro triunfos, o mais recente sobre o brasileiro John Macapá, ex-participante do TUF Brasil 1, em abril passado. Aos 32 anos, o alemão está no Bellator desde 2014, tendo acumulado oito resultados positivos e apenas um revés, justamente contra Pitbull, na primeira vez que disputou o cinturão.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88