Pezão confessa ter perdido motivação após saída de Overeem do GP

O brasileiro Antonio Pezão enfrenta no próximo sábado (10) o norte-americano Daniel Cormier em uma das semifinais do GP de pesos pesados do Strikeforce. Disposto a conquistar o título do torneio, o atleta tupiniquim, que na fase anterior surpreendeu o favorito Fedor Emelianenko,  confessou que perdeu parte da motivação quando Alistair Overeem deixou a disputa por não concordar com a antecipação dos confrontos.

“No começo eu fiquei desapontado e até sem vontade de lutar o torneio. Mas hoje eu entendo a atitude dele. Se fosse eu, também teria feito o mesmo”, afirmou Pezão, na coletiva antes do show. “Mas eu amo o que faço, amo lutar. Vou mostrar a mesma vontade de sempre, mas o torneio perdeu um pouco de seu brilho”, completou o brasileiro.

Pezão ainda analisou como foi a mudança de treinamento, já que Overeem é conhecido por sua potencia na luta em pé e Cormier tem como especialidade o jogo de quedas.

“Mudou muita coisa. Eu ia lutar com um trocador que eu queria colocar ele pra baixo e fazer meu jogo por cima. Agora vou entrou o Cormier, que possívelmente vai querer me colocar pra baixo. Mas eu treinei muito jiu-jítsu porque vou lutar o ADCC no final de setembro. No chão será praticamente a mesma estratégia”, disse o brasileiro, que revelou sua torcida para o outro duelo das semifinais, onde o russo Sergei Kharitonov encara Josh Barnett, desafeto de Pezão, que não esconde seu desejo de encarar o americano na grande final.

“Sei que será uma luta difícil para todos os dois, mas minha torcida ficará para o Josh (Barnett). Espero que ele passe”, encerrou Pezão.

Confira abaixo o programa de lutas completo do show, que além de Antonio Pezão, contará com mais cinco brasileiros em ação: No card principal, Ronaldo Jacaré defenderá o cinturão dos pesos médios contra Luke Rockhold e Roger Gracie encara King Mo Lawal. Já no card preliminar, Rafael Feijão enfrenta Yoel Romero, Evangelista Cyborg medirá forças contra Jordan Mein, Marcos Pezão terá pela frente Mike Kyle e Amanda Nunes fará a luta feminina do show contra Alexis Davis

Card Principal

Josh Barnett vs. Sergei Kharitonov – Semifinal do GP de pesos pesados

Daniel Cormier vs. Antonio “Pezão” Silva – Semifinal do GP de pesos pesados

Ronaldo Jacaré vs. Luke Rockhold – Luta válida pelo cinturão dos pesos médios

Roger Gracie vs. Muhammed “King Mo” Lawal

Maximo Blanco vs. Pat Healy

 

Card Preliminar

Mike Kyle vs. Marcos Rogerio “Pezão” de Lima

Rafael “Feijão” Cavalcante vs. Yoel Romero

Jordan Mein vs. Evangelista “Cyborg” Santos

Alexis Davis vs. Amanda Nunes

Chris Mierzwiak vs. Dominique Steele

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário