Após vencer Bisping, Gastelum pede luta com Whittaker

Norte-americano nocauteou ex-campeão e agora quer enfrentar dono do cinturão interino dos médios

K. Gastelum (foto) está de olho em Whittaker (Foto: Reprodução Facebook ufc)

K. Gastelum (foto) está de olho em Whittaker (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Mesmo mantendo que seu futuro a longo prazo está nos meio-médios, Kelvin Gastelum segue com boas apresentações no peso médio. E após nocautear o ex-campeão Michael Bisping na luta principal do UFC China do último sábado (25), o norte-americano pretende desafiar o atual dono do cinturão interino, Robert Whittaker. Gastelum, inclusive, está disposto a viajar para a Austrália, onde o campeão provisório reside, para enfrentá-lo, já que o UFC fará um show no país em fevereiro do ano que vem.

Veja Também

Em entrevista coletiva após o UFC China, Kelvin tentou explicar porque merece uma chance pelo título interino, e diz que ele e Whittaker são o futuro do Ultimate, já que estão no topo e ainda não chegaram ao auge de suas carreiras.

PUBLICIDADE:

“Eu ouvi dizer que Robert Whittaker precisa estar na luta principal do UFC Austrália, em fevereiro, e quero esse desafio. Vocês dizem que eu só venço lutadores velhos, e Whittaker certamente não é velho, ele deve ser da minha idade, então quero isso. Tudo pode acontecer no MMA. Eu contra Robert Whittaker deve ser a próxima luta. Nós somos dois jovens de futuro e que não chegamos nem aos nossos auges, e eu acabei de vencer o cara que há algumas semanas era “O” cara da divisão, então acho que mereço isso”, argumentou Gastelum.

Enquanto Whittaker deve defender seu cinturão interino na Austrália, o campeão linear Georges St. Pierre segue sem ter seu futuro definido. O canadense admitiu que gostaria de voltar para os meio-médios, categoria que dominou durante seis anos, apesar de seu contrato ter uma cláusula que o obriga, em tese, a unificar o cinturão com o campeão provisório.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4