Cormier defende Oezdemir e pede luta com suiço: ‘Espero que aconteça’

Cormier reiterou desejou de realizar a luta com Volkan Oezdemir, verbalmente acertada para enfrentarem fevereiro de 2018

Cormier que enfrentar Oezdemir em sua próxima luta (Foto:Reprodução/Facebook VolkanOezdemir)

Cormier que enfrentar Oezdemir em sua próxima luta (Foto:Reprodução/Facebook VolkanOezdemir)

Se depender de Daniel Cormier, atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, Volkan Oezdemir será o próximo desafiante ao título da categoria até 93kg, duelo que está verbalmente acertado para acontecer em fevereiro de 2018. Para DC, nem mesmo as recentes acusações contra o suíço, preso na última semana após se envolver em uma briga de bar, tiram o title shot do europeu. Para o campeão, o rival agiu apenas em legítima defesa.

Veja Também

“Eu acredito que a luta ainda vai acontecer. Pelo que eu entendi, ele estava se defendendo. E se esses caras tivessem fazendo qualquer coisa e puderem provar que foi em legítima defesa, você tem o direito de se defender. Então, se ele estava se defendendo, a luta ainda vai acontecer. Espero que aconteça conforme o programado”, declarou Daniel em entrevista ao podcast “Talk and Talker”.

PUBLICIDADE:

Nocauteado por Jon Jones em julho deste ano, Cormier, de 38 anos, recuperou o cinturão dos meio-pesados após o algoz ser novamente flagrado em um exame antidoping, sendo automaticamente destituído do posto. Antes, DC havia conquistado o topo pela primeira vez em 2015, quando finalizou Anthony Johnson. Ele defendeu seu título contra Alexander Gustafsson, no UFC 192,  e novamente contra Johnson, no UFC 210, além de ter vencindo Anderson Silva em duelo que não valia o título, no UFC 200.

Volkan Oezdemir, de 28 anos, teve ascensão meteórica no UFC. Ele chegou à organização em fevereiro deste ano, mas já soma três triunfos na casa. A estreia foi batendo por pontos Ovince St. Preux. Na sequência, dois nocautes relâmpagos sobre Misha Cirkunov, em maio, e Jimi Manuwa, em julho, somando míseros 70 segundos de atuação. Ao todo, são 15 vitórias e somente uma derrota em seu cartel profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88