Daniel Cormier coloca o cinturão em jogo contra Oezdemir no UFC 220

Duelo válido pelo título da categoria dos meio-pesados (até 93kg) acontecerá em Boston (EUA), dia 20 de janeiro

Duelo acontecerá dia 20 de janeiro (Foto: Reprodução/Twitter UFC)

Duelo acontecerá dia 20 de janeiro (Foto: Reprodução/Twitter UFC)

Agora é oficial. Acertado verbalmente há mais de um mês, o confronto entre o campeão Daniel Cormier e Volkan Oezdemir vai, de fato, acontecer. O Ultimate oficializou a disputa pelo cinturão dos meio-pesados para a atração principal do UFC 220, evento que acontecerá dia 20 da janeiro, em Boston (EUA).

Veja Também

O combate ficou ameaçado de não acontecer após o desafiante suíço ter problemas com a polícia, em virtude de uma briga em que se envolveu em um bar. A confusão extra-octógono, no entanto, não influenciou na escolha da organização.

PUBLICIDADE:

Nocauteado por Jon Jones em julho deste ano, Cormier, de 38 anos, recuperou o cinturão dos meio-pesados após o algoz ser novamente flagrado em um exame antidoping, sendo automaticamente destituído do posto. Antes, DC havia conquistado o topo pela primeira vez em 2015, quando finalizou Anthony Johnson. Ele defendeu seu título contra Alexander Gustafsson, no UFC 192,  e novamente contra Johnson, no UFC 210, além de ter vencindo Anderson Silva em duelo que não valia o título, no UFC 200.

Volkan Oezdemir, de 28 anos, teve ascensão meteórica no UFC. Ele chegou à organização em fevereiro deste ano, mas já soma três triunfos na casa. A estreia foi batendo por pontos Ovince St. Preux. Na sequência, dois nocautes relâmpagos sobre Misha Cirkunov, em maio, e Jimi Manuwa, em julho, somando míseros 70 segundos de atuação. Ao todo, são 15 vitórias e somente uma derrota em seu cartel profissional.

PUBLICIDADE:

Até o momento, quatro brasileiros já estão escalados para o evento. Retornando após mais de dois anos de suspensão, o experiente peso leve Gleison Tibau enfrenta Islam Makhachev, Thomas Almeida mede forças com Rob Font nos galos, o mosca Alexandre Pantoja vai em busca da terceira vitória consecutiva contra Dustin Ortiz e Francimar Bodão busca recuperação contra Gian Villante, em duelo válido pela categoria dos meio-pesados.

CARD DO UFC 220 (até o momento):

Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Volkan Oezdemir

PUBLICIDADE:

Peso leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau

Peso galo: Thomas Almeida x Rob Font

Peso pena: Shane Burgos x Calvin Kattar

PUBLICIDADE:

Peso pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis

Peso mosca: Alexandre Pantoja x Dustin Ortiz

Peso meio-pesado: Gian Villante x Francimar Bodão

Peso palha: Maryna Moroz x Jamie Moyle

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88