Cormier revela que Velasquez deve voltar em breve ao UFC

Campeão meio-pesado diz que seu companheiro de equipe está se preparando para um período longo de lutas

C. Velasquez deve voltar em 2018 (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)

C. Velasquez deve voltar em 2018 (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)

Ex-campeão peso pesado, Cain Velasquez não luta desde julho de 2016 e ainda não tem data para voltar, enquanto fecha sua recuperação de uma série de lesões que o colocaram fora do octógono por mais de um ano e meio. Porém, o norte-americano de ascendência mexicana voltou a treinar duro, indicando um retorno para o início do ano que vem. Seu companheiro de equipe, Daniel Cormier, garante que essa é a meta do ex-dono do cinturão.

Veja Também

Em entrevista ao programa The MMA Hour, o atual campeão meio-pesado disse que Velasquez tem ajudado-o a se preparar para Volkan Oezdemir, que tentará tirar seu título no UFC 220, enquanto termina seu período de recuperação.

PUBLICIDADE:

“É muito ruim chegar e ter que treinar com Cain porque ele é muito melhor que os outros. Ao mesmo tempo, é ótimo tê-lo por perto. Poder vê-lo de volta, fazendo o que ama é muito legal como amigo dele e como fã de MMA. É um processo, não estamos colocando datas, mas demora. Acho que por muito tempo, Cain também foi a seu limite, quando deveria ter pisado no freio. Mas acho que desta vez ele segurou a onda, deixou seu corpo se curar das lesões e vai voltar para um último longo período de lutas para fechar sua carreira”, comentou DC, lamentando o efeito que as lesões tiveram na carreira do companheiro.

“Para um cara que é tão talentoso e comprometido com o esporte, ele provavelmente perdeu uns cinco anos entre todas as lesões. Já imaginou qual seria o currículo de Cain Velasquez se ele não tivesse perdido esses cinco anos? É muito triste pensar nisso, mas eu acho que ele finalmente se colocou em uma posição em que seu corpo vai poder responder e acompanhar o ritmo de sua mente e a ética de seu trabalho, sua mentalidade e sua ferocidade”, declarou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88