Whittaker encara Rockhold pela primeira vez antes do UFC 221

Novo campeão linear fará primeira defesa do seu cinturão em casa contra ex-dono do título peso médio

Whittaker (esq) defende título contra Rockhold (dir) (Foto: Reprodução Twitter ufc_ausnz)

Whittaker (esq) defende título contra Rockhold (dir) (Foto: Reprodução Twitter ufc_ausnz)

O neozelandês-australiano Robert Whittaker fará a primeira defesa do seu cinturão peso médio no UFC 221, em 11 de fevereiro, contra Luke Rockhold, ex-dono do título. E os dois lutadores se encararam pela primeira vez em Perth, cidade australiana que receberá o evento. Apesar do clima amistoso, os dois trocaram algumas provocações, e depois usaram as redes sociais para contar vantagem, principalmente o norte-americano, que garantiu que se tornará campeão pela segunda vez.

Veja Também

Whittaker, por sua vez, limitou-se a dizer que vê o duelo com Rockhold como muito difícil, e espera ver o melhor do seu adversário. E garantiu ao povo australiano que dará um show na primeira vez que defende o título.

PUBLICIDADE:

“Será uma luta difícil, mas nós vamos lá para dar um grande show. Estou animado em entrar no octógono com a melhor versão de Luke Rockhold e me testar. Testar meu calibre e minhas habilidades. Eu acho que esse é o objetivo de qualquer lutador, testar seu próprio limite e descobrir até aonde pode ir”, comentou o campeão.

Robert Whittaker sagrou-se campeão interino dos médios no UFC 213, quando surpreendeu Yoel Romero, dominando o cubano e vencendo uma decisão unânime. Há alguns dias, seu título provisório se tornou linear com a desistência de Georges St. Pierre. O canadense, que havia tirado o cinturão de Michael Bisping no UFC 217, acabou desistindo do título por conta de uma colite, infecção no intestino grosso, que pode até aposentá-lo de vez.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88