Whittaker encara Rockhold pela primeira vez antes do UFC 221

Novo campeão linear fará primeira defesa do seu cinturão em casa contra ex-dono do título peso médio

Whittaker (esq) defende título contra Rockhold (dir) (Foto: Reprodução Twitter ufc_ausnz)

Whittaker (esq) defende título contra Rockhold (dir) (Foto: Reprodução Twitter ufc_ausnz)

O neozelandês-australiano Robert Whittaker fará a primeira defesa do seu cinturão peso médio no UFC 221, em 11 de fevereiro, contra Luke Rockhold, ex-dono do título. E os dois lutadores se encararam pela primeira vez em Perth, cidade australiana que receberá o evento. Apesar do clima amistoso, os dois trocaram algumas provocações, e depois usaram as redes sociais para contar vantagem, principalmente o norte-americano, que garantiu que se tornará campeão pela segunda vez.

Veja Também

Gustafsson ainda considera Jon Jones como campeão meio-pesado
Hunt dispara contra Werdum: ‘Está fugindo de mim, é um rato’
Cormier revela que Velasquez deve voltar em breve ao UFC

Whittaker, por sua vez, limitou-se a dizer que vê o duelo com Rockhold como muito difícil, e espera ver o melhor do seu adversário. E garantiu ao povo australiano que dará um show na primeira vez que defende o título.

“Será uma luta difícil, mas nós vamos lá para dar um grande show. Estou animado em entrar no octógono com a melhor versão de Luke Rockhold e me testar. Testar meu calibre e minhas habilidades. Eu acho que esse é o objetivo de qualquer lutador, testar seu próprio limite e descobrir até aonde pode ir”, comentou o campeão.

Robert Whittaker sagrou-se campeão interino dos médios no UFC 213, quando surpreendeu Yoel Romero, dominando o cubano e vencendo uma decisão unânime. Há alguns dias, seu título provisório se tornou linear com a desistência de Georges St. Pierre. O canadense, que havia tirado o cinturão de Michael Bisping no UFC 217, acabou desistindo do título por conta de uma colite, infecção no intestino grosso, que pode até aposentá-lo de vez.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário