Lyoto admite hesitação em aceitar luta no UFC Belém, mas diz: ‘Quero lutar’

Brasileiro, que vem de derrota por nocaute, ficou com receio de não poder lutar pela proximidade do evento

Lyoto volta ao octógono em fevereiro (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Após algumas semanas de especulação sobre a luta principal do UFC Belém, Lyoto Machida foi confirmado como grande atração do show do dia 3 de fevereiro. O brasileiro volta à cidade onde foi criado para enfrentar o norte-americano Eryk Anders, em duelo peso médio. Vindo de derrota por nocaute no fim de outubro, o carateca admitiu que hesitou em aceitar o duelo pela proximidade entre os dois compromissos, mas garantiu estar pronto.

Veja Também

Lyoto disse que conversou com sua equipe e passou um tempo corrigindo alguns erros com seu pai, seu primeiro mestre, quando o brasileiro ainda treinava apenas caratê e está pronto para enfrentar seu adversário, invicto no MMA com dez vitórias em dez lutas.

PUBLICIDADE:

“Lutar em Belém é uma grande oportunidade. Eu achava que talvez não conseguiria porque o evento está muito perto, mas conversei com meus treinadores e eles concordaram que é uma boa escolha. Estou com muita vontade de lutar lá, então isso já é um passo muito importante (…) Meu pai passou um mês conversando comigo e corrigindo os erros. É importante saber que o treinamento também acontece fora do tatame”, comentou Machida, em entrevista ao site oficial do UFC Brasil.

Apesar de Anders ser dos Estados Unidos, o ex-jogador de futebol americano tem uma forte ligação com o Brasil: é casado com um brasileira e, por isso, pediu o duelo especificamente com Lyoto para o UFC Belém. O ex-campeão disse ter ouvido falar do desafio e diz que conta com o apoio da torcida local para voltar a vencer.

PUBLICIDADE:

“Não vi o que ele falou, mas fiquei sabendo. Vai ser bom para mim. Ele é um lutador que vem de vitórias, forte fisicamente, tem muita pujança. Já voltei para a academia, nunca paro de treinar (…) Não tem coisa melhor do que lutar na minha casa, com toda a galera que eu conheço, muitos amigos que estarão na arena fizeram parte da minha criação. Eu sei como é a torcida no Pará, não apenas no MMA, mas em qualquer outro esporte. O pessoal gosta, os eventos lá sempre são grandiosos”, declarou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88