Exclusivo: Ponzinibbio insiste em Dos Anjos e diz que finalizaria Tyron Woodley

Em entrevista, o argentino disse ainda reprovar atitude de Colby Covington e analisou sua performance contra Mike Perry

Ponzinibbio vem de seis vitórias (Foto: Reprodução Facebook Santiago Ponzinibbio)

O argentino Santiago Ponzinibbio seguiu sua subida ao topo da categoria meio-médio com vitória decisiva sobre Mike Perry no UFC Winnipeg do último sábado (16). Após um primeiro round disputado, a variedade de golpes e o preparo físico do eterno “Gente Boa” fizeram a diferença e ele levou a luta por decisão, na sua sexta vitória seguida. Após o combate, Ponzi pediu Rafael Dos Anjos e, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, explicou porque acha que merece enfrentar o brasileiro.

Veja Também

“Eu venho de seis vitórias seguidas, é a maior sequência entre os meio-médios. Fiz main event na Escócia e agora tive boa performance. Acho que mereço um top-5 e vejo o Rafael como o cara que pode me levar a uma disputa de cinturão”, comentou Santiago.

PUBLICIDADE:

Além de Rafael Dos Anjos, o argentino mencionou ainda a possibilidade de enfrentar em breve o atual campeão da categoria, Tyron Woodley. Ponzinibbio acha que conseguiria finalizar o norte-americano.

“Eu quero muito essa luta. Acho que chego lá e finalizo. Simples assim. Estou no melhor momento da minha carreira e consigo vencer qualquer lutador da divisão, incluindo o Tyron Woodley”, declarou.

PUBLICIDADE:

Leia a entrevista com Santiago Ponzinibbio

SUPER LUTAS: Que análise você faz da sua performance diante do Mike Perry?

Santiago PonzinibbioSou um striker, então o planejamento é sempre o mesmo. Vamos trocar. Queria me movimentar mais, soltar golpes em linha e confundir meu adversário. Acho que fiz isso bem no primeiro round, mas a luta teve um ritmo muito forte e eu me cansei um pouco. Treinei muitos chutes e golpes rodados porque sabia que ele vinha muito aberto e consegui colocar isso na estratégia. Me senti muito confortável lá dentro e, graças a Deus, saiu tudo bem.

PUBLICIDADE:

SL: Qual o seu próximo passo agora?

SP: Agora eu quero lutar pelo cinturão, sem dúvida. Sei que não vou chegar lá ainda, mas posso lutar com um cara que vai me levar até lá.

SL: Quem seria esse lutador?

PUBLICIDADE:

SP: Eu quero um top-5. Acho que fiz por merecer. Eu venho de seis vitórias seguidas, é a maior sequência entre os meio-médios. Fiz main event na Escócia e agora tive boa performance. Acho que mereço um top-5 e vejo o Rafael como o cara que pode me levar a uma disputa de cinturão.

SL: Além do Rafael, você deslumbra outro desafio?

SP: Pode ser o Lawler também. Eu quero lutar pelo título, então preciso enfrentar alguém que me coloque lá. Ele é ex-campeão e acho que faríamos uma boa luta também.

SL: Como você acha que se encaixa com o jogo do campeão Tyron Woodley.

SP: Eu quero muito essa luta. Acho que chego lá e finalizo. Simples assim. Estou sempre me aprimorando, inovando na minha preparação física. Tenho treinado muito na American Top Team e procurado chegar ao meu maior nível sempre. Acho que mereço chegar lá. Estou no melhor momento da minha carreira e consigo vencer qualquer lutador da divisão, incluindo o Tyron Woodley.

SL: Será que em 2018 você vai lutar na Argentina? O UFC está flertando com a América Latina…

SP: Pois é, os rumores falam em dois eventos na América Latina. Um no Chile e um na Argentina. Tomara que o UFC chegue a Buenos Aires para eu realizar esse sonho, lutar em casa seria muito importante para a minha carreira. Mas acho que vou ficar feliz lutando em qualquer país da América Latina.

SL: O que você acha das atitudes de Colby Covington? Você, como quase brasileiro, se ofende?

SP: Ele é todo errado. Desnecessário demais. Cada um se promove como quer, mas ele está todo errado nisso, totalmente.

SL: Gostaria de ver o Georges St. Pierre de volta aos meio-médios?

SP: Adoraria! Ele é meu ídolo, um cara que você vê que é do bem. Ainda mais se eu tiver a oportunidade de enfrentá-lo. Aí adoraria ainda mais (risos).

 

[vox id=”76276″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88